O que você mudaria na sua aparência?
Com o apoio de marca e depoimentos de crianças e adultos, vídeo chama atenção para o que as pessoas pensam de si
Com o apoio de marca e depoimentos de crianças e adultos, vídeo chama atenção para o que as pessoas pensam de si
Meio & Mensagem
7 de novembro de 2014 - 10h13
Uma câmera na mão e uma ideia são capazes de mudar o mundo. É com essa premissa que um grupo de três amigos criou o Jubilee Project, site de conteúdo especializado em vídeos, curta-metragens e documentários inspiradores. O mais novo filme da equipe traz uma reflexão sobre o que as pessoas pensam sobre a sua aparência. Os jovens convidaram 50 pessoas de todas as idades para responder uma única pergunta: o que você mudaria em seu corpo? Enquanto os mais velhos apontavam os pequenos detalhes que os incomodavam, as crianças trouxeram respostas criativas como ter asas, cauda de sereia, boca de tubarão (para comer mais), e até poder de teletransporte! A produção do conteúdo foi patrocinada pela marca de produtos de beleza iNature Skincare.
O grupo surgiu quando o terremoto atingiu o Haiti em janeiro de 2010. Na ocasião, os amigos Jason, Eddie e Eric decidiram pedir doações em uma estação de metrô em Nova York, mas não conseguiram arrecadar nem mesmo os 100 dólares que pretendiam. Foi então que tiveram a ideia de criar um vídeo no Youtube sobre a iniciativa, o que lhes rendeu mais de US$ 700 para ajudar o Haiti. Assim nasceu o JubileeProject, centrado no conceito de que “as pessoas normais podem conseguir coisas extraordinárias, e que fazer o bem é contagioso”.
Outras marcas também já abordaram a autoestima para destacar a beleza acima de qualquer padrão, como a premiada campanha “Retratos da real beleza”, da Ogilvy Brasil para Dove e, mais recentemente, o filme de Always, marca da P&G, criado pela Leo Burnett, que pretendia redefinir a frase “como uma menina”.
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