Assinar

Omnicom reporta crescimento orgânico de 10,2% em 2021

Buscar

Omnicom reporta crescimento orgânico de 10,2% em 2021

Buscar
Publicidade
Comunicação

Omnicom reporta crescimento orgânico de 10,2% em 2021

Segunda maior holding do mundo obtém alta na receita orgânica pelo terceiro trimestre consecutivo


9 de fevereiro de 2022 - 14h49

Com informações do Ad Age

Omnicom cresce 10,2% em 2021 (Crédito: Emmanuel Dunand/AFP via Getty Images)

O Omnicom reportou crescimento orgânico de 10,2% em 2021 e de 9,5% no último trimestre – este é o terceiro quarter consecutivo em que a receita orgânica da holding apresenta alta.

Já o crescimento de 2021 representa uma recuperação em relação a 2020, quando a companhia fechou o ano com queda de 11%.

Durante call com investidores, o CEO e chairman John Wren disse que o grupo projeta crescer de 5% a 6%, mantendo a margem operacional de 15,4% com qual trabalhou no ano passado.

Todas as regiões nas quais o Omnicom opera cresceram na comparação com o ano anterior: EUA (7,8%), América do Norte (1,8%), Reino Unido (10,1%), Europa (12,7%), Ásia-Pacífico (7,8%), América Latina (7,3%) e Oriente Médio e África (48,1%).

As principais disciplinas praticadas pela holding também obtiveram alta: publicidade (7,4%), marketing de precisão (19,6%), commerce e consultoria de marca (12,4%), experiential (56,7%), execução e suporte (5,2%), relações públicas (4,4%) e healthcare (4,5%).

No quarto trimestre, a receita do grupo aumentou 2,6% para US$ 3,86 bilhões. O lucro ficou em torno de US$ 416,2 milhões.

Já a receita de 2021 como um todo alcançou um montante de US$ 14,29 bilhões e alta de 8,5%.

*Crédito da imagem no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mads Mikkelsen faz negroni em filme da Campari

    Mads Mikkelsen faz negroni em filme da Campari

    Criado pela AKQA Itália, comercial estrelado pelo ator de Druk reforça apoio da bebida ao festival de cinema de Cannes

  • Ex-namorados, Fe Paes Leme e João Vicente se reencontram para celebrar amor

    Ex-namorados, Fe Paes Leme e João Vicente se reencontram para celebrar amor

    Desde 2022, o Boticário ressignifica o Dia dos Namorados como Dia do Amor, ampliando a celebração para todas as formas de relação afetiva