Omnicom reporta crescimento orgânico de 10,2% em 2021

Buscar

Omnicom reporta crescimento orgânico de 10,2% em 2021

Buscar
Publicidade

Comunicação

Omnicom reporta crescimento orgânico de 10,2% em 2021

Segunda maior holding do mundo obtém alta na receita orgânica pelo terceiro trimestre consecutivo


9 de fevereiro de 2022 - 14h49

Com informações do Ad Age

Omnicom cresce 10,2% em 2021 (Crédito: Emmanuel Dunand/AFP via Getty Images)

O Omnicom reportou crescimento orgânico de 10,2% em 2021 e de 9,5% no último trimestre – este é o terceiro quarter consecutivo em que a receita orgânica da holding apresenta alta.

Já o crescimento de 2021 representa uma recuperação em relação a 2020, quando a companhia fechou o ano com queda de 11%.

Durante call com investidores, o CEO e chairman John Wren disse que o grupo projeta crescer de 5% a 6%, mantendo a margem operacional de 15,4% com qual trabalhou no ano passado.

Todas as regiões nas quais o Omnicom opera cresceram na comparação com o ano anterior: EUA (7,8%), América do Norte (1,8%), Reino Unido (10,1%), Europa (12,7%), Ásia-Pacífico (7,8%), América Latina (7,3%) e Oriente Médio e África (48,1%).

As principais disciplinas praticadas pela holding também obtiveram alta: publicidade (7,4%), marketing de precisão (19,6%), commerce e consultoria de marca (12,4%), experiential (56,7%), execução e suporte (5,2%), relações públicas (4,4%) e healthcare (4,5%).

No quarto trimestre, a receita do grupo aumentou 2,6% para US$ 3,86 bilhões. O lucro ficou em torno de US$ 416,2 milhões.

Já a receita de 2021 como um todo alcançou um montante de US$ 14,29 bilhões e alta de 8,5%.

*Crédito da imagem no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado