Patrocinadora do COB, XP destaca elite do esporte brasileiro
Campanha reforça compromisso da marca em investir nos atletas e traz Alisson dos Santos, Rafaela Silva, Stephanie Balduccine como protagonistas

Rafaela Silva estrela campanha da XP que reforça apoio olímpico (Crédito: Reprodução)
A XP, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), apresenta a campanha #FechaComOBrasa, cujo filme criado pela Magenta (MGNT) reforça o compromisso da marca em investir nos atletas nacionais, além de destacar os benefícios oferecidos como instituição financeira.
Para isso, a narrativa do comercial traça um paralelo entre a elite do esporte brasileiro e a elite da assessoria financeira com a participação dos atletas Alisson dos Santos, Rafaela Silva e Stephanie Balduccine. Além do filme, que será veiculado na TV paga, o case terá desdobramentos em mídia out-of-home (OOH).
A consultoria financeira também lançará uma websérie na qual os consultores explicam aos atletas a importância de uma rede de apoio quando decidirem realizar seus investimentos. Além da MGNT, a campanha foi criada pela agência in-house da XP, em parceria com a Octagon.
Ações em Paris e no Brasil
Como parte do patrocínio, a XP vai promover ações tanto no Brasil, como em Paris. Em solo nacional, a empresa promoverá ativações na Roda Rico, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, com o envelopamento das cabines mostrando conquistas dos atletas, além de um contador de medalhas atualizados em tempo real.
Já na capital parisiense, a marca estará na Casa Brasil com um espaço “instagramável” que vai distribuir brindes e contar com a presença de atletas medalhistas.
Por fim, a empresa de consultoria financeira firmou parceria com a companhia aérea Azul para fazer uma ação que vai presentear os passageiros dos voos para Paris com brindes e ingressos.