Popeyes rompe parceria com Gut e procura agência nos EUA
Rede de fast food decidiu encerrar os trabalhos com a agência após três anos e, de forma interina, vai trabalhar com a McKinney; no Brasil, anunciante escolheu a Africa
Popeyes rompe parceria com Gut e procura agência nos EUA
BuscarPopeyes rompe parceria com Gut e procura agência nos EUA
BuscarRede de fast food decidiu encerrar os trabalhos com a agência após três anos e, de forma interina, vai trabalhar com a McKinney; no Brasil, anunciante escolheu a Africa
Meio & Mensagem
1 de março de 2023 - 6h01
(Crédito: Reprodução/ Twitter)
Atualizada wm 02/3, às 10h58
Com informações do Ad Age
A rede de fast food Popeyes abriu concorrência para sua conta publicitária nos Estados Unidos, encerramento sua parceira com a Gut, que atendeu a marca por mais de três anos, desenvolvendo vários cases de sucesso.
No Brasil, a marca já não trabalhava mais com a Gut. No início deste mês, a Africa comunicou a conquista da conta da rede.
“O Popeyes nos Estados Unidos tomou a decisão de procurar uma nova agência de publicidade. Agradecemos a parceria com a Gut nos últimos três anos e seu trabalho icônico para a marca Popeyes”, disse a marca, em comunicado. “Nesse ínterim, a Popeyes nos EUA trabalhará com a agência criativa McKinney por seis meses, enquanto avançamos no processo de concorrência. Todas as demais agencias de marketing permanecem as mesmas”, completou a marca.
A escolha da McKinney como agência interina não é surpresa, uma vez que o chief marketing officer (CMO) do Popeyes, Jeff Klein, antes de ter ingressado na companhia, em 2022, trabalhou no marketing da Little Caesars, cliente da McKinney.
A Gut fez o marketing da estreia do sanduíche de frango do Popeyes, em 2019, dando início à chamada “guerra dos sanduíches de frango”, em que várias marcas concorrentes promoveram suas versões do produto.
“Como agência, alcançamos muitas marcas com Popeyes e estamos gratos por todas as campanhas e projetos que criamos para a marca”, disse a Gut em comunicado. “O mais importante, estamos gratos por ter trabalhado com as pessoas incríveis do time de Popeyes, de quem sentiremos falta e a quem desejamos o melhor. Estamos ansiosos em continuar nosso trabalho para todos os nossos outros clientes e para aproveitar as muitas oportunidades que aparecerão para nós em 2023”, comunicou a Gut.
Mesmo que seja temporário, o trabalho com Popeyes é parte da estratégia da McKinney, que recentemente adquiriu a agência de marketing de influência August United.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima