Por Bradesco, McCann desiste de HSBC
Posição do Brasil faz com que rede global abra mão de concorrer pela conta do banco
Posição do Brasil faz com que rede global abra mão de concorrer pela conta do banco
Meio & Mensagem
19 de novembro de 2012 - 11h20
A rede McCann abre mão de participar da concorrência global pela conta de £ 400 milhões de HSBC. A razão é o conflito causado pelo atendimento da verba do concorrente Bradesco no Brasil. O chairman Washington Olivetto alertou o board global para a possibilidade e a rede decidiu não seguir na disputa.
“O McCann Worldgroup foi, de fato, procurado pelo HSBC. O então CEO mundial Nick Brien (NR: substituído na semana passada por Harris Diamond) e a CFO Tara Comonte fizeram uma reunião com o prospect. Porém, ao consultarem o board mundial tiveram o retorno de Washington Olivetto de que teríamos conflito com o Bradesco. A rede, então, optou por se retirar da disputa”, afirmou a WMcCann, por meio de sua assessoria de imprensa.
Desta forma, seguem na concorrência as redes BBDO, Grey, Saatchi&Saatchi e JWT, esta, atual detentora da conta. Duas agências devem ser escolhidas e anunciadas em março de 2013, em processo conduzido pela consultoria Effco.
Leia mais aqui.
Compartilhe
Veja também
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA