Problemas são resolvidos com meditação
Campanha nas ruas de Curitiba pede que o cidadão gaste 5 minutos com meditação; GRPCOM instiga cidadão a agir
Campanha nas ruas de Curitiba pede que o cidadão gaste 5 minutos com meditação; GRPCOM instiga cidadão a agir
Nathalie Ursini
29 de janeiro de 2014 - 11h28
No painel, o infeliz pode virar feliz, a correria vira ria, e reclame pode ser ame. A ideia de apagar os prefixos de palavras negativas do nosso dia a dia para se tornarem ações felizes foi criada pela agência TheGetz, de Curitiba, para a ONG internacional Mãos Sem Fronteiras.
As peças são veiculadas no mobiliário urbano das principais avenidas da cidade, além das rodovias que dão acesso ao litoral do Paraná e de Santa Catarina. O objetivo é chamar a atenção do cidadão para a importância e os benefícios da meditação, e mostrar como ele traz bem estar e qualidade de vida quando é praticado com frequência.
Para isso, o aplicativo “5’ minutos” que pode ser baixado pelo site “eu medito”, ensina como meditar, lembra o usuário do momento do dia que ele reservou para a meditação, e ao fim da contagem dos cinco minutos, esse tempo é acrescido ao meditômetro, que segundo a ONG, “soma os minutos pela paz mundial”.
A campanha “5 minutos, eu medito” é uma iniciativa da ONG que vai realizar em 5 de abril o Encontro Mundial de Meditação pela Paz. São 35 países participantes. No Brasil, a campanha já está sendo veiculada em São Paulo, São Luís e Curtiba. Em fevereiro estreia na cidade de Brasília, e em março será a vez de os cariocas serem convocados para meditar.
Por uma sociedade melhor
No domingo 26, o Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) estreou a nova fase da campanha institucional, em que convida a população a buscar uma sociedade melhor para viver. Com o tema “Se a gente é capaz de imaginar, é porque estamos prontos para fazer”, a campanha criada pela Heads é estrelada pelos próprios funcionários do grupo. Além de comercial na TV, a campanha conta com spots, anúncios impressos e banners na internet, além de ações internas com os colaboradores e ativação nas redes sociais.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público