Profissionais do Ano contempla digital

Buscar
Publicidade

Comunicação

Profissionais do Ano contempla digital

Premiação da Globo inclui categoria para avaliar campanhas veiculadas na TV e em plataformas digitais da emissora


7 de abril de 2016 - 15h52

Profissionaisdoano-grandePela primeira vez, o Profissionais do Ano, tradicional prêmio da Rede Globo direcionado ao mercado publicitário, irá contemplar trabalhos realizados para outras mídias além da televisão. A 38ª edição da premiação, cujas inscrições terminam no próximo dia 15, terá a categoria Campanha Integrada, para destacar comerciais de TV que tiveram desdobramentos nos sites da Globo.com.

De acordo com o diretor de relações com o mercado da Globo, Gilberto Leifert, a criação da categoria contempla uma nova forma de fazer propaganda, que já faz parte do dia a dia dos profissionais e também dos consumidores.

Estimular a produção de campanhas multiplataforma é algo em que a Globo vem investindo nos últimos anos. Capitaneada pelo diretor Eduardo Becker, a área de comercialização de mídias digitais vem oferecendo aos anunciantes novos formatos e ações nos quais TV e mídias digitais se integrem em uma mesma mensagem.

Para divulgar a nova categoria, a área de comunicação da emissora fará uma ação direta com os profissionais de agências, que receberão, via celular, um vídeo no qual os apresentadores da Globo contarão as novidades sobre a categoria Campanha Integrada. Além dela, a premiação segue com as tradicionais categorias Mercado, Campanha e Institucional. Como de costume, o Profissionais do Ano terá cinco etapas regionais e, posteriormente, a nacional, em que reunirá todos os vencedores para a premiação final, que acontece em uma festa, em São Paulo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf