Publicis abre segunda turma de curso gratuito a criativas
Projeto Entre selecionará 30 universitárias para curso de três meses na agência; proposta é incrementar presença feminina na área
Publicis abre segunda turma de curso gratuito a criativas
BuscarPublicis abre segunda turma de curso gratuito a criativas
BuscarProjeto Entre selecionará 30 universitárias para curso de três meses na agência; proposta é incrementar presença feminina na área
Bárbara Sacchitiello
8 de março de 2019 - 6h00
Campanha de promoção da segunda etapa do projeto foi desenvolvida por participantes da primeira turma que foram contratadas pela agência (Crédito: Divulgação)
Após a primeira experiência realizada em 2018, a Publicis Brasil promove uma segunda etapa do projeto Entre, curso de capacitação voltado a estudantes de publicidade que desejam trabalhar na área de criação.
Assim como no ano passado, a agência selecionará 30 universitárias – de cursos de Comunicação Social e áreas correlatas – para uma imersão semanal no universo da criação e no cotidiano da agência. As aulas são gratuitas e serão ministradas sempre aos sábados, com início em 13 de abril e término em 17 de agosto.
O Entre conta com apoio da ONU Mulheres e apoio técnico da Adobe. As estudantes interessadas poderão se inscrever a partir de segunda-feira, 11, até o próximo dia 22, no site do projeto. A seleção será feita pela equipe da Publicis, com apoio de Adriana Carvalho, gerente de princípios de empoderamento feminino da ONU Mulheres. O projeto faz parte do pilar Publicis Plural, área da agência voltada ao desenvolvimento de temas relacionados à diversidade e equidade. A lista das estudantes selecionadas será divulgada no dia 3 de abril.
Além de capacitar mulheres para atuar na criação – área da publicidade com maior presença masculina – a proposta do Entre também é facilitar os caminhos das estudantes para o ingresso no mercado de trabalho. Das 30 participantes da primeira etapa do programa, 15 foram contratadas por empresas de comunicação – cinco delas, inclusive, estão trabalhando na própria Publicis. “A partir de segunda, dia 11, a Publicis também disponibilizará em seu site um Banco de Talentos com o contato das alunas do Entre para que elas possam ser encontradas por agências e empresas de comunicação em busca de criativas. Essa premissa de ser uma ponte entre as universitárias e o mercado de trabalho continua valendo na edição 2019”, promete Domênico Massareto, CCO da agência e responsável pelo projeto.As jovens contratadas pela casa, inclusive, foram as responsáveis por criar – e protagonizar – a campanha de lançamento da segunda etapa do projeto. Aline Nakahara, Beatriz Vasconcelos, Ester Pereira, Ingrid Martins e Larissa Costa, todas participantes da primeira etapa do Entre, participam da campanha, que contou com direção de criação de Marie Julie Gerbauld.
Compartilhe
Veja também
Johnson’s Baby se une à Amazon para promover campanha Bebê Johnson’s
O retorno da campanha Bebê JOHNSON’S® une nostalgia e inovação com experiências imersivas via Alexa, Prime Video, Fire TV e mais.
MasterChef Brasil e TudoGostoso anunciam parceria
Reality ganhará uma página exclusiva no site, onde poderão ser encontradas receitas, vídeos e conteúdos especiais de culinária