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Comunicação

Publicis Groupe cresce 5,8% no terceiro trimestre

Nos primeiros nove meses do ano, crescimento da holding é de 5,6% em relação ao mesmo período em 2023


21 de outubro de 2024 - 16h09

Arthur Sadoun: terceiro trimestre foi ativo em termos de concorrência (Crédito: Divulgação)

No terceiro trimestre de 2024, a receita orgânica do Publicis Groupe cresceu 5,8%. A receita líquida da holding nesse período chegou a US$ 3,72 bilhões.

Já ao longo dos nove meses do ano, o grupo cresceu 5,6% em relação a 2023. Com isso, a companhia reajustou a previsão de crescimento anual de 5% para 5,5%.

“Apesar do ambiente macroeconômico desafiador, esperamos sustentar nosso momento no quarto trimestre. Estamos na posição de aumentar nossa previsão anual para 2024 e, pelo quinto ano consecutivo, também estamos à frente do ranking no terceiro trimestre, que foi um período muito ativo em termos de concorrência”, disse Arthur Sadoun, chairman e CEO do Publicis Groupe, no relatório divulgado pela holding semana passada.

As atividades da Epsilon, somadas às entregas da holding como um todo, totalizaram um crescimento orgânico de 10% no terceiro trimestre. Nesse período, a holding investiu US$ 1 bilhão nas aquisições da Influential, considerada a maior empresa de marketing de influência do mundo, e da Mars United Commerce, companhia independente de commerce.

A partir desses movimentos, Sadoun explica que o grupo passa a focar em três disciplinas para os clientes: mídia endereçável, creators e commerce. “Somos capazes de conectar diretamente esta expertise às identidades da Epsilon ao redor do mundo para criar um ecossistema de mídia conectada construído de maneira transparente junto aos ambientes que pertencem aos clientes”.

Em julho, agosto e setembro, a América Latina foi a região que mais cresceu, com alta orgânica de 30,3%, resultado que foi impulsionado pelos mercados brasileiro, colombiano e mexicano, de acordo com o relatório.

Depois do continente latino, aparece Oriente Médio e África, com 13,6%, seguido por Ásia-Pacífico (6,4%), Europa (4,9%), e América do Norte (4,7%). A holding afirma que o impacto negativo do câmbio sobre o dólar influenciaram o resultado apresentado pelo continente norte-americano.

Na Europa, houve crescimento na mídia, sobretudo na França e na Alemanha. Nesses países, a disciplina teve crescimento duplo-dígito.

Tanto nos EUA quanto no Reino Unido, a Sapient teve seu desepenho afetado por clientes que pausaram ou adiaram projetos de business transformation.

No relatório, o Publicis Groupe também esclareceu que transaciona dados e mídia de forma transparente em sua nova oferta conectada. Salientou, em uma série de slides rotulados como “dados limpos, transações limpas”, que o dado de nenhum cliente está sendo compartilhado com outro cliente, tampouco utilizado pela base de dados da holding.

O esclarecimento veio acompanhado por um comentário de Sadoun, em resposta a uma declaração de Mark Read, CEO do WPP, feita em agosto, sobre a suposta falta de transparência de concorrentes no manejo da mídia e dos dados.

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