O Diabo Veste Prada 2: 6 collabs que reforçam o hype da estreia
Sequência do blockbuster de 2006 está movimentando as marcas que querem engajamento e awereness

O Diabo Veste Prada 2: as collabs com o filme (Crédito: Divulgação)
O retorno de um clássico aos cinemas é sempre algo que movimenta bases de fãs ao redor do mundo. Mas quando a volta é a continuação de um blockbuster que marcou uma geração, entrar no hype se torna praticamente uma obrigação para marcas que conversam de alguma forma com o universo daquela produção. É o caso de O Diabo Veste Prada 2, da Disney, que retorna às telonas do Brasil no próximo dia 30.
O longa, protagonizado por Meryl Streep e Anne Hathaway, traz a continuação da história de Miranda Priestly, a tirana editora-chefe da revista de moda fictícia Runway, e Andy Sachs, a jornalista que já foi assistente dela e agora será a responsável pela estratégia para salvar a publicação, 20 anos depois.
Para celebrar a estreia, marcas nacionais e internacionais lançaram collabs com o filme e as disponibilizaram no Brasil. Dentre elas, estão produtos do setor de beleza, cinema e até automobilístico. Confira a lista abaixo:
Tangle Teezer

Tangle Teezer lançou um modelo especialmente para O Diabo Veste Prada 2 (Crédito: Divulgação)
A Tangle Teezer anunciou o lançamento de uma edição limitada inspirada no filme, apostando em uma estética marcada pelo contraste entre o vermelho metálico e cerdas pretas, emulando os pôsteres de divulgação. A coleção chega ao mercado brasileiro a partir desta quarta (15) com dois modelos da linha The Ultimate Detangler: a versão regular (com preço sugerido de R$ 234) e a versão Mini (R$ 219), focada em portabilidade.
Cinépolis

(Crédito: Divulgação)
A Cinépolis traz para o Brasil um balde de pipoca colecionável inspirado na produção, com formato de uma caixa de sapatos, uma fita decorativa e um par de scarpins vermelhos. A pré-venda começou no último dia 10 de abril e as retiradas serão a partir do dia 27, na bomboniere da unidade onde o colecionável foi adquirido online.
TRESemmé

TRESemmé e O Diabo Veste Prada 2 lançam edição limitada com selagem profissional para as brasileiras (Crédito: Divulgação)
Essa colaboração une o DNA da marca de beleza ao universo fashion da franquia que retorna às telas, com uma edição limitada do Coat Spray com visual inspirado no longa-metragem.
Colorama

Colorama lançou linha de esmaltes inspirada em O Diabo Veste Prada 2 (Crédito: Divulgação)
A marca da L’Óreal apresenta uma coleção de esmaltes inspirada no universo do glamour e beleza de O Diabo Veste Prada 2. Apresentada em quatro cores, a linha tem produtos com os seguintes nomes: Doce Rebeldia, Item de Luxo, Noite de Estreia e Veste Prada.
Eudora

Eudora terá uma coleção de maquiagem em collab com O Diabo Veste Prada 2 (Crédito: Reprodução)
A marca do Grupo Boticário lançará uma linha completa de maquiagem em colaboração com o longa metragem, que estará aberta para a pré-venda a partir do dia 30 de abril, data de estreia nos cinemas do Brasil. Serão disponibilizados: uma paleta completa de sombras com 35 tons, um batom líquido em quatro tonalidades e uma caneta delineadora em duas cores. Todos os produtos terão nomenclaturas que remetem ao universo da história.
Mercedes-Benz

Mercedes-Benz celebra o modelo Classe S em campanha global com O Diabo Veste Prada 2 (Crédito: Divulgação)
A Mercedes escolheu fazer uma ponte com o filme original, lançado em 2006, em sua nova campanha global, intitulada “A Arte da Chegada”. Nela, é relembrado o modelo Classe S, que ganhou destaque na produção de 20 anos atrás, como a forma principal de transporte da personagem de Meryl Streep. Desta vez, o automóvel de luxo oficial de O Diabo Veste Prada 2 é o Mercedes-Maybach Classe S, e a colaboração celebra esses dois ícones da fabricante.