Publicis ultrapassa WPP e Omnicom em valor de mercado
O IPG, porém, é a única das quatro maiores holdings que hoje tem ações com valores superiores à 2019
Publicis ultrapassa WPP e Omnicom em valor de mercado
BuscarPublicis ultrapassa WPP e Omnicom em valor de mercado
BuscarO IPG, porém, é a única das quatro maiores holdings que hoje tem ações com valores superiores à 2019
Por ter apresentado resultados maiores do que o WPP e o Omnicom nos últimos 18 meses, o Publicis Groupe é hoje a holding mais valiosa. O preço das ações da companhia ultrapassou os US$ 16,3 bilhões.
O Omnicom, até então a holding com maior valor de mercado, está estimada em US$ 15,1 bilhões e o WPP em US$ 15,4 bilhões.
No segundo e no terceiro trimestre de 2021, o Publicis apresentou receita superior à de 2019, em boa parte impulsionada pela empresa de dados Epsilon e pela Sapient, especializada em digital. Ian Whittaker, fundador e diretor executivo da Liberty Sky Advisors disse à Campaign que o grupo superou expectativas por vários trimestres consecutivos.
“Historicamente, as agências norte-americanas sempre estiveram à frente, mas isso mudou com os problemas do Omnicom na área de eventos durante a pandemia”. Tanto o Omnicom quanto o WPP recompraram ações, o que também pode ter contribuído para a queda no valor das ações de ambas.
Já o Interpublic, quarta maior holding de comunicação, está avaliada em US$ 14,4 bilhões — única com preços de ação superiores a níveis pré-pandêmicos.
Por muito tempo, o WPP foi a holding mais valiosa do mundo, apontou a Campaign. No último ano de Martin Sorrell à frente da operação, porém, a receita começou a cair — e continuou após a saída dele em abril de 2018. Em outubro daquele ano, o Omnicom ultrapassou o WPP em valor de mercado.
*Crédito da imagem no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024