Assinar

Rafael Pitanguy assume como deputy global CCO da VMLY&R

Buscar

Rafael Pitanguy assume como deputy global CCO da VMLY&R

Buscar
Publicidade
Comunicação

Rafael Pitanguy assume como deputy global CCO da VMLY&R

Criativo ficará baseado em Nova York e cuidará da conta de Coca-Cola, mas continua à frente da criação do escritório brasileiro, que promove Sleyman Khodor a coCCO


22 de agosto de 2022 - 10h00

Com a ida de Rafael Pitanguy à Nova York para exercer a função de deputy global CCO da VMLY&R, Sleyman Khodor é promovido a coCCO da agência no Brasil (Crédito: Divulgação)

Rafael Pitanguy assume o cargo de deputy global CCO da VMLY&R. Ao lado da CCO global Debbi Vandeven no escritório da rede em Nova York, ele terá entre suas principais funções comandar a conta da Coca-Cola.

Apesar da mudança, o criativo continua à frente da criação do escritório brasileiro ao lado de Sleyman Khodor, que ingressou na agência em março como diretor executivo de criação e acaba de ser promovido a coCCO. A dupla coordenará os trabalhos criados para clientes como Colgate, Dell, Vivo e Via.

Pitanguy está à frente da criação da VMLY&R desde antes da fusão entre as marcas Y&R e VML, anunciada globalmente em 2018, mas iniciada no Brasil somente em 2020. Ingressou na Y&R como chefe de criação em 2016, depois de ter atuado como vice-presidente de criação da Africa. Anteriormente, passou pela Lew’Lara\TBWA e pela Fischer de Portugal. Além de CCO, o profissional faz parte do Global Creative Board da VMLY&R, do board do Conar e é professor na Miami Ad School.

Na nova função, Pitanguy será responsável por equipes dedicadas à Coca-Cola distribuídas em diferentes países. Em novembro de 2021, o WPP venceu a concorrência pela conta global do anunciante e, com isso, montou uma unidade chamada OpenX, formada por diversas agências do grupo, para atender o cliente. “Uma conta tão internacional como a de Coca-Cola tem equipes por todo o mundo, com times fixos nos mercados mais importantes e a flexibilidade de alocar pontualmente recursos internacionais de acordo com demandas específicas”, explica Pitanguy.

Como parte da OpenX, a VMLY&R é uma das agências da holding que trabalhará em campanhas, social, digital, experiências, commerce, entre outras entregas. Outras agências que estão intimamente envolvidas na operação customizada para a Coca são Mediacom, Hogarth, AKQA, e Wunderman Thompson.

Para Sleyman, que antes de ingressar na VMLY&R há seis meses como diretor executivo de criação passou pela Lew’Lara e pela Talent Marcel, a similaridade entre a própria trajetória e a de Pitanguy — ambos começaram a trabalhar no mesmo período no Rio de Janeiro e depois foram para São Paulo — os ajudará a seguir trabalhando à distância. “Com o mundo conectado pós-pandêmico, essa troca tornou-se muito mais fácil de ser feita e será mantida de forma natural e constante. O Pitanguy foi promovido e assim assume novas responsabilidades dentro da rede. Mas continua tendo um papel importante de direcionamento criativo nas principais campanhas da VMLY&R Brasil, inclusive favorecendo o nosso intercâmbio com a estrutura global da VMLY&R”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança