Rafael Pitanguy assume como deputy global CCO da VMLY&R

Buscar
AO VIVO

Assista à premiação do Caboré 2023 gratuitamente!

Saiba quem serão os vencedores do prêmio que está na cabeça de muitos, mas na estante de poucos

Rafael Pitanguy assume como deputy global CCO da VMLY&R

Buscar
Publicidade

Comunicação

Rafael Pitanguy assume como deputy global CCO da VMLY&R

Criativo ficará baseado em Nova York e cuidará da conta de Coca-Cola, mas continua à frente da criação do escritório brasileiro, que promove Sleyman Khodor a coCCO

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


22 de agosto de 2022 - 10h00

Com a ida de Rafael Pitanguy à Nova York para exercer a função de deputy global CCO da VMLY&R, Sleyman Khodor é promovido a coCCO da agência no Brasil (Crédito: Divulgação)

Rafael Pitanguy assume o cargo de deputy global CCO da VMLY&R. Ao lado da CCO global Debbi Vandeven no escritório da rede em Nova York, ele terá entre suas principais funções comandar a conta da Coca-Cola.

Apesar da mudança, o criativo continua à frente da criação do escritório brasileiro ao lado de Sleyman Khodor, que ingressou na agência em março como diretor executivo de criação e acaba de ser promovido a coCCO. A dupla coordenará os trabalhos criados para clientes como Colgate, Dell, Vivo e Via.

Pitanguy está à frente da criação da VMLY&R desde antes da fusão entre as marcas Y&R e VML, anunciada globalmente em 2018, mas iniciada no Brasil somente em 2020. Ingressou na Y&R como chefe de criação em 2016, depois de ter atuado como vice-presidente de criação da Africa. Anteriormente, passou pela Lew’Lara\TBWA e pela Fischer de Portugal. Além de CCO, o profissional faz parte do Global Creative Board da VMLY&R, do board do Conar e é professor na Miami Ad School.

Na nova função, Pitanguy será responsável por equipes dedicadas à Coca-Cola distribuídas em diferentes países. Em novembro de 2021, o WPP venceu a concorrência pela conta global do anunciante e, com isso, montou uma unidade chamada OpenX, formada por diversas agências do grupo, para atender o cliente. “Uma conta tão internacional como a de Coca-Cola tem equipes por todo o mundo, com times fixos nos mercados mais importantes e a flexibilidade de alocar pontualmente recursos internacionais de acordo com demandas específicas”, explica Pitanguy.

Como parte da OpenX, a VMLY&R é uma das agências da holding que trabalhará em campanhas, social, digital, experiências, commerce, entre outras entregas. Outras agências que estão intimamente envolvidas na operação customizada para a Coca são Mediacom, Hogarth, AKQA, e Wunderman Thompson.

Para Sleyman, que antes de ingressar na VMLY&R há seis meses como diretor executivo de criação passou pela Lew’Lara e pela Talent Marcel, a similaridade entre a própria trajetória e a de Pitanguy — ambos começaram a trabalhar no mesmo período no Rio de Janeiro e depois foram para São Paulo — os ajudará a seguir trabalhando à distância. “Com o mundo conectado pós-pandêmico, essa troca tornou-se muito mais fácil de ser feita e será mantida de forma natural e constante. O Pitanguy foi promovido e assim assume novas responsabilidades dentro da rede. Mas continua tendo um papel importante de direcionamento criativo nas principais campanhas da VMLY&R Brasil, inclusive favorecendo o nosso intercâmbio com a estrutura global da VMLY&R”, afirma.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Dança das Contas: Band Rio, Telhanorte e Tumelero e outras

    Dança das Contas: Band Rio, Telhanorte e Tumelero e outras

    A Made conquistou a conta da Band TV e BandNews FM, e o Grupo Rái assumiu a conta de publicidade e e-commerce da Telhanorte e Tumelero; veja mais

  • Fill the Gap conclui primeira turma com 35 formandos

    Fill the Gap conclui primeira turma com 35 formandos

    Curso criado pela Soko, Almap e Grupo Dreamers, em parceria com a ESPM, chega ao fim neste mês de dezembro