Restaurante cria menu paralelo no Instagram
Estabelecimento de Nova York usa rede social de fotos para permitir que clientes troquem informações sobre os pratos da casa
Estabelecimento de Nova York usa rede social de fotos para permitir que clientes troquem informações sobre os pratos da casa
Meio & Mensagem
17 de outubro de 2012 - 9h32
Com três semanas de vida, um restaurante nova-iorquino de comida latina decidiu se apropriar de um hábito de seus clientes observado logo no início de sua operação. A equipe do Comodo, localizado no descolado bairro de SoHo, em Manhattan, notou que muitos frequentadores postavam fotos dos pratos no Instagram. Por que não, então, criar um menu “social” criado pelos usuários, nessa rede social?
Assim, os clientes eram convidados a incluir nas fotos a hashtag #menuComodo, o que resultou num banco de dados de imagens – e avaliações – disponível a qualquer um e sem intervenção do restaurante, tornando-o uma fonte isenta sobre a qualidade do estabelecimento. De quebra, o Comodo usa as opiniões postadas ali para acertar detalhes do serviço e da apresentação dos pratos, por exemplo.
Assista abaixo ao videocase, em inglês.
Com informações do Creativity.
Compartilhe
Veja também
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA