Rider recorre à nostalgia musical para se conectar a diferentes gerações
Marca convida artistas como Gabriel, o Pensador, Xamã e Hariel para compartilharem suas vivências com a música e a marca
Rider recorre à nostalgia musical para se conectar a diferentes gerações
BuscarRider recorre à nostalgia musical para se conectar a diferentes gerações
BuscarMarca convida artistas como Gabriel, o Pensador, Xamã e Hariel para compartilharem suas vivências com a música e a marca
Meio & Mensagem
11 de outubro de 2024 - 8h06
Rider evoca lembranças no imaginário do público com a campanha “Slide a Rider”. Utilizando a música como elemento de conexão, a marca resolveu focar não apenas no público que a acompanhou durante a década de 1980 e 1990, mas em consumidores mais jovens.
Para isso, escolheu músicos que marcaram, respectivamente, as gerações X, Y e Z: Gabriel, o Pensador, Xamã e Hariel. Criada pela agência Rastro, a campanha traz filmes em que cada um deles revive memórias do passado como artistas, ao mesmo tempo que rememoram suas relações com o chinelo Rider.
De forma a reforçar sua relevância no mercado atual, a marca apresenta um novo design e tecnologia com o modelo R Power Slide, apresentado no início dos filmes.
O trabalho também teve colaboração da produtora Noize Media, que comandou a direção criativa e execução dos shootings e comerciais.
Veja o vídeo com Gabriel, o Pensador:
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024