Sidney Ribeiro, ex-Fábrica, lança empresa
Branded Entertainment está baseada em modelo de associações com outras empresas
Branded Entertainment está baseada em modelo de associações com outras empresas
Felipe Turlao
15 de maio de 2013 - 11h48
A razão da saída de Sidney Ribeiro da sociedade da Fábrica, após 18 anos, é o lançamento da Branded Entertainment, empresa cujo nome já autoafirma a sua razão de existir. “Assim como o marketing direto foi uma revolução no final dos anos 1990, e uma das razões para eu deixar a carreira que tinha em agências de publicidade e me tornar sócio da Fábrica, acredito que estamos prestes a assistir a uma revolução causada pelas ações de branded entertainment”, afirma. Para ele, as marcas precisam ser mais relevantes e levar entretenimento aos consumidores, e não apenas investir em exposição.
O novo empreendimento de Ribeiro está baseado em um modelo de associações com outras empresas. Assim, a Branded Entertainment terá como parceiros de negócios a empresa de cenografia Jardim Elétrico, a produtora de som Lua Nova (de Thomas Roth), a produtora Prompt, a agência digital Sala Criativa, a empresa de eventos Agência N+, e de relações públicas GPcom. “Todos seguem com suas vidas independentes, mas dedicando parte de seu tempo para gerar negócios e executar projetos com a Branded Entertainment”, explica Ribeiro. Também fazem parte da aliança profissionais como o diretor de criação José Luiz Mendieta, o fotógrafo Dudu Tresca, o redator Luiz Vareta e o especialista em storytelling Daniel de Angelo.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos