Comunicação
Taylor Swift no Brasil: a participação da cantora em campanhas de marcas
Artista se apresenta no Brasil nos próximos dias; sua fama se estendeu a campanhas publicitárias para marcas como Toyota, Sony e Apple Music
Taylor Swift no Brasil: a participação da cantora em campanhas de marcas
BuscarTaylor Swift no Brasil: a participação da cantora em campanhas de marcas
BuscarArtista se apresenta no Brasil nos próximos dias; sua fama se estendeu a campanhas publicitárias para marcas como Toyota, Sony e Apple Music
Giovana Oréfice
16 de novembro de 2023 - 6h05
Depois de uma turnê cancelada em 2020, em decorrência da pandemia, Taylor Swift desembarca no Brasil nesta semana. A cantora se apresenta no Rio de Janeiro nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Engenhão (Estádio Nilton Santos), e nos dias 24, 25 e 26 no Allianz Parque, em São Paulo.
Taylor Swift: fenômeno da cultura pop se apresenta no Brasil nos próximos dias (Crédito: Divulgação)
Com a The Eras Tour, essa é a primeira vez que uma turnê mundial de Taylor vem ao País. Os seis dias de shows estão com ingressos esgotados. De acordo com a Time for Fun, seu lucro líquido cresceu 89% graças às vendas para a apresentação da cantora norte-americana no Brasil.
Atualmente, Taylor é considerada uma das maiores artistas da cultura pop. Estima-se que seu patrimônio líquido seja de US$ 1,1 bilhão (R$ 4,9 bilhões), muito graças ao sucesso da The Eras Tour, que teve início em março deste ano.
Sua influência se estende, ainda, à publicidade. Com seus sucessos musicais, a artista já estrelou campanhas para grandes marcas, como Toyota, Sony e Apple Music. Confira:
Wildest Dreams, single do álbum 1989, foi o escolhido para promover novos veículos híbridos da Toyota na China. A montadora divulgou duas versões do filme. Em ambas, Taylor aparece vestida com vestidos de gala.
Em comercial para a Sony, Taylor divulga a câmera cyber-shot TX7. Na ação de 2010, ela mostra a funcionalidade panorâmica do aparelho fotografando seus fãs.
Em comercial da Apple Music de 2016, intitulado Taylor Swift vs. Treadmill, a cantora corre ao som de Jumpman, Drake e Future, enquanto apresenta o serviço de streaming da gigante da tecnologia. Alguns dias após o lançamento da campanha, as vendas da música no iTunes tiveram aumento de 431%.
Já Red foi o hit que embalou a propaganda da Coca Diet, que mostra Taylor compondo o sucesso do álbum que leva o mesmo nome do single.
Swift trabalhou ao lado da Target para promover o Speak Now, seu terceiro álbum de estúdio lançado em 2010. Ao longo da peça, ela relembra os passos de sua carreira de compositora.
Posteriormente, a varejista fez publicidade para seus dois outros lançamentos: Red e 1989.
Amante de gatos, Taylor Swift aparece junto a uma versão em unicórnio de sua gata, Olivia Benson. Já em um segundo, sua outra gata, Meredith Grey, também foi recrutada.
Na temporada de festas de 2012, a Macy’s reuniu nomes como Taylor Swift, Justin Bieber e Martha Stewart.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix