Taylor Swift no Brasil: a participação da cantora em campanhas de marcas
Artista se apresenta no Brasil nos próximos dias; sua fama se estendeu a campanhas publicitárias para marcas como Toyota, Sony e Apple Music
Taylor Swift no Brasil: a participação da cantora em campanhas de marcas
BuscarTaylor Swift no Brasil: a participação da cantora em campanhas de marcas
BuscarArtista se apresenta no Brasil nos próximos dias; sua fama se estendeu a campanhas publicitárias para marcas como Toyota, Sony e Apple Music
Giovana Oréfice
16 de novembro de 2023 - 6h05
Depois de uma turnê cancelada em 2020, em decorrência da pandemia, Taylor Swift desembarca no Brasil nesta semana. A cantora se apresenta no Rio de Janeiro nos dias 17, 18 e 19 de novembro, no Engenhão (Estádio Nilton Santos), e nos dias 24, 25 e 26 no Allianz Parque, em São Paulo.
Com a The Eras Tour, essa é a primeira vez que uma turnê mundial de Taylor vem ao País. Os seis dias de shows estão com ingressos esgotados. De acordo com a Time for Fun, seu lucro líquido cresceu 89% graças às vendas para a apresentação da cantora norte-americana no Brasil.
Atualmente, Taylor é considerada uma das maiores artistas da cultura pop. Estima-se que seu patrimônio líquido seja de US$ 1,1 bilhão (R$ 4,9 bilhões), muito graças ao sucesso da The Eras Tour, que teve início em março deste ano.
Sua influência se estende, ainda, à publicidade. Com seus sucessos musicais, a artista já estrelou campanhas para grandes marcas, como Toyota, Sony e Apple Music. Confira:
Wildest Dreams, single do álbum 1989, foi o escolhido para promover novos veículos híbridos da Toyota na China. A montadora divulgou duas versões do filme. Em ambas, Taylor aparece vestida com vestidos de gala.
Em comercial para a Sony, Taylor divulga a câmera cyber-shot TX7. Na ação de 2010, ela mostra a funcionalidade panorâmica do aparelho fotografando seus fãs.
Em comercial da Apple Music de 2016, intitulado Taylor Swift vs. Treadmill, a cantora corre ao som de Jumpman, Drake e Future, enquanto apresenta o serviço de streaming da gigante da tecnologia. Alguns dias após o lançamento da campanha, as vendas da música no iTunes tiveram aumento de 431%.
Já Red foi o hit que embalou a propaganda da Coca Diet, que mostra Taylor compondo o sucesso do álbum que leva o mesmo nome do single.
Swift trabalhou ao lado da Target para promover o Speak Now, seu terceiro álbum de estúdio lançado em 2010. Ao longo da peça, ela relembra os passos de sua carreira de compositora.
Posteriormente, a varejista fez publicidade para seus dois outros lançamentos: Red e 1989.
Amante de gatos, Taylor Swift aparece junto a uma versão em unicórnio de sua gata, Olivia Benson. Já em um segundo, sua outra gata, Meredith Grey, também foi recrutada.
Na temporada de festas de 2012, a Macy’s reuniu nomes como Taylor Swift, Justin Bieber e Martha Stewart.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público