VW faz ponto-cego virar cena de suspense
Velhinha da scooter, motoqueiro e caminhoneiro dão susto em personagens dos comerciais
Velhinha da scooter, motoqueiro e caminhoneiro dão susto em personagens dos comerciais
Meio & Mensagem
13 de junho de 2013 - 3h17
Três comerciais da VW que estreiam na TV a cabo na próxima semana promovem uma funcionalidade do modelo Touareg em tom de filme de suspense. Para materializar os pontos-cegos de espelhos retrovisores, os comerciais – criados pela AlmapBBDO e produzidos pela Paranoid e dirigidos por Dulcídio Caldeira – trazem pessoas em cenas comuns que, depois de se distrair, são surpreendidas por alguém atrás delas. Este conceito guia os comerciais “Penteadeira”, “Banheiro” e “Closet” (assista abaixo).
Ao final dos três filmes, o lettering “Side Assist. Avisa quando tem um veículo no ponto cego” explica como funciona a tecnologia (que chama atenção do motorista quando um veículo se aproxima, mas não aparece no retrovisor).
Criação de Marcelo Nogueira, Benjamin Young Jr. e Pedro Rosa, com direção de criação de Renato Simões, Marcos Medeiros, André Kassu e Bruno Prosperi.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos