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Comunicação

YouTube: top dez 100% nacional

Pela primeira, ranking dos filmes mais vistos tem só produções nacionais


14 de abril de 2014 - 7h00

Desde julho de 2013, quando o YouTube passou divulgar o seu ranking Ads Leaderboard, publicado mensalmente por Meio & Mensagem, pela primeira vez os dez primeiros lugares são ocupados por produções brasileiras. A lista de fevereiro é encabeçada por dois filmes criados pela Africa.
Em primeiro, a homenagem a Raul Seixas, morto há 25 anos, desenvolvida para Vivo e Samsung, embalada por um dos maiores sucessos do roqueiro, “Metamorfose Ambulante”. O segundo colocado é o vídeo que capta reações de crianças em visita à Bienal de São Paulo, parte da campanha para o Itaú. A performance de celebridades também impulsionou visualizações, como nos casos de Compadre Washington e Supla para a campanha de Bom Negócio; de Amaury Jr. no vídeo de Negresco; e, claro, de Roberto Carlos na campanha de Friboi.

O ranking considera somente acessos do Brasil e utiliza algoritmo para contabilizar visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante, com compra de mídia no YouTube em qualquer país do mundo. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).

Veja, a seguir, os 10 líderes do ranking de fevereiro do Ads Leaderboard, do YouTube:

1º – “Metamorfose Ambulante”, da Africa para Vivo e Samsung
 

2º – “Inspirar com a arte #issomudaomundo”, da Africa para Itaú 

3º – “Golfinho”, da AlmapBBDO para Visa 

 4º – “Rádio” (Compadre Washington), da NBS para Bom Negócio, com mídia da Blinks

 5º – “Barteria” (Supla), da NBS para Bom Negócio, com mídia da Blinks

6º – “#desenrola” (Amaury Jr.), da Publicis Brasil, Publicis Dialog e AG2 Publicis Modem para a Negresco, da Nestlé 

 7º – “Brahma Seleção Especial”, da Africa para Ambev

 8º – “Have fun”, da AlmapBBDO para Up, da Volkswagen

 9º – “Eu voltei” (Roberto Carlos), da Lew’Lara\TBWA para Friboi

10º – “Bilhete da Boa”, da AlmapBBDO para Ambev 

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O ranking considera somente acessos do Brasil e utiliza algoritmo para contabilizar visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante, com compra de mídia no YouTube em qualquer país do mundo. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).

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1º – “Metamorfose Ambulante”, da Africa para Vivo e Samsung
 

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Veja, a seguir, os 10 líderes do ranking de fevereiro do Ads Leaderboard, do YouTube:

1º – “Metamorfose Ambulante”, da Africa para Vivo e Samsung
 

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