YouTube: top dez 100% nacional
Pela primeira, ranking dos filmes mais vistos tem só produções nacionais
Pela primeira, ranking dos filmes mais vistos tem só produções nacionais
Alexandre Zaghi Lemos
14 de abril de 2014 - 7h00
Desde julho de 2013, quando o YouTube passou divulgar o seu ranking Ads Leaderboard, publicado mensalmente por Meio & Mensagem, pela primeira vez os dez primeiros lugares são ocupados por produções brasileiras. A lista de fevereiro é encabeçada por dois filmes criados pela Africa.
Em primeiro, a homenagem a Raul Seixas, morto há 25 anos, desenvolvida para Vivo e Samsung, embalada por um dos maiores sucessos do roqueiro, “Metamorfose Ambulante”. O segundo colocado é o vídeo que capta reações de crianças em visita à Bienal de São Paulo, parte da campanha para o Itaú. A performance de celebridades também impulsionou visualizações, como nos casos de Compadre Washington e Supla para a campanha de Bom Negócio; de Amaury Jr. no vídeo de Negresco; e, claro, de Roberto Carlos na campanha de Friboi.
O ranking considera somente acessos do Brasil e utiliza algoritmo para contabilizar visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante, com compra de mídia no YouTube em qualquer país do mundo. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).
Veja, a seguir, os 10 líderes do ranking de fevereiro do Ads Leaderboard, do YouTube:
1º – “Metamorfose Ambulante”, da Africa para Vivo e Samsung
2º – “Inspirar com a arte #issomudaomundo”, da Africa para Itaú
3º – “Golfinho”, da AlmapBBDO para Visa
4º – “Rádio” (Compadre Washington), da NBS para Bom Negócio, com mídia da Blinks
5º – “Barteria” (Supla), da NBS para Bom Negócio, com mídia da Blinks
6º – “#desenrola” (Amaury Jr.), da Publicis Brasil, Publicis Dialog e AG2 Publicis Modem para a Negresco, da Nestlé
7º – “Brahma Seleção Especial”, da Africa para Ambev
8º – “Have fun”, da AlmapBBDO para Up, da Volkswagen
9º – “Eu voltei” (Roberto Carlos), da Lew’Lara\TBWA para Friboi
10º – “Bilhete da Boa”, da AlmapBBDO para Ambev
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança
Pela primeira, ranking dos filmes mais vistos tem só produções nacionais
Alexandre Zaghi Lemos
14 de abril de 2014 - 7h00
Desde julho de 2013, quando o YouTube passou divulgar o seu ranking Ads Leaderboard, publicado mensalmente por Meio & Mensagem, pela primeira vez os dez primeiros lugares são ocupados por produções brasileiras. A lista de fevereiro é encabeçada por dois filmes criados pela Africa.
Em primeiro, a homenagem a Raul Seixas, morto há 25 anos, desenvolvida para Vivo e Samsung, embalada por um dos maiores sucessos do roqueiro, “Metamorfose Ambulante”. O segundo colocado é o vídeo que capta reações de crianças em visita à Bienal de São Paulo, parte da campanha para o Itaú. A performance de celebridades também impulsionou visualizações, como nos casos de Compadre Washington e Supla para a campanha de Bom Negócio; de Amaury Jr. no vídeo de Negresco; e, claro, de Roberto Carlos na campanha de Friboi.
O ranking considera somente acessos do Brasil e utiliza algoritmo para contabilizar visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante, com compra de mídia no YouTube em qualquer país do mundo. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).
Veja, a seguir, os 10 líderes do ranking de fevereiro do Ads Leaderboard, do YouTube:
1º – “Metamorfose Ambulante”, da Africa para Vivo e Samsung
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança
Pela primeira, ranking dos filmes mais vistos tem só produções nacionais
Alexandre Zaghi Lemos
14 de abril de 2014 - 7h00
Desde julho de 2013, quando o YouTube passou divulgar o seu ranking Ads Leaderboard, publicado mensalmente por Meio & Mensagem, pela primeira vez os dez primeiros lugares são ocupados por produções brasileiras. A lista de fevereiro é encabeçada por dois filmes criados pela Africa.
Em primeiro, a homenagem a Raul Seixas, morto há 25 anos, desenvolvida para Vivo e Samsung, embalada por um dos maiores sucessos do roqueiro, “Metamorfose Ambulante”. O segundo colocado é o vídeo que capta reações de crianças em visita à Bienal de São Paulo, parte da campanha para o Itaú. A performance de celebridades também impulsionou visualizações, como nos casos de Compadre Washington e Supla para a campanha de Bom Negócio; de Amaury Jr. no vídeo de Negresco; e, claro, de Roberto Carlos na campanha de Friboi.
O ranking considera somente acessos do Brasil e utiliza algoritmo para contabilizar visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante, com compra de mídia no YouTube em qualquer país do mundo. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).
Veja, a seguir, os 10 líderes do ranking de fevereiro do Ads Leaderboard, do YouTube:
1º – “Metamorfose Ambulante”, da Africa para Vivo e Samsung
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança
Pela primeira, ranking dos filmes mais vistos tem só produções nacionais
Alexandre Zaghi Lemos
14 de abril de 2014 - 7h00
Desde julho de 2013, quando o YouTube passou divulgar o seu ranking Ads Leaderboard, publicado mensalmente por Meio & Mensagem, pela primeira vez os dez primeiros lugares são ocupados por produções brasileiras. A lista de fevereiro é encabeçada por dois filmes criados pela Africa.
Em primeiro, a homenagem a Raul Seixas, morto há 25 anos, desenvolvida para Vivo e Samsung, embalada por um dos maiores sucessos do roqueiro, “Metamorfose Ambulante”. O segundo colocado é o vídeo que capta reações de crianças em visita à Bienal de São Paulo, parte da campanha para o Itaú. A performance de celebridades também impulsionou visualizações, como nos casos de Compadre Washington e Supla para a campanha de Bom Negócio; de Amaury Jr. no vídeo de Negresco; e, claro, de Roberto Carlos na campanha de Friboi.
O ranking considera somente acessos do Brasil e utiliza algoritmo para contabilizar visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante, com compra de mídia no YouTube em qualquer país do mundo. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).
Veja, a seguir, os 10 líderes do ranking de fevereiro do Ads Leaderboard, do YouTube:
1º – “Metamorfose Ambulante”, da Africa para Vivo e Samsung
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança