YouTube vai às ruas com campanha

Buscar
Publicidade

Comunicação

YouTube vai às ruas com campanha

Peças de mobiliário urbano, filme para TV e anúncios impressos fazem parte da ação


17 de outubro de 2014 - 9h06

O YouTube escolheu três produtores de conteúdo, entre os 50 canais mais populares da plataforma, para protagonizar a primeira campanha no Brasil que irá além dos anúncios na web. Camila Coelho, Porta dos Fundos e Manual do Mundo são os canais que estão em evidência em peças de mobiliário urbano, anúncios impressos, online e também filme para TV por assinatura e cinema. A ação tem a assinatura das agências F/Nazca, CuboCC e Mutato.

Esse modelo de campanha aconteceu primeiro nos Estados Unidos em maio deste ano e foi exportado para o Brasil, que é o segundo maior mercado para o YouTube no mundo. Segundo Flávia Simon, diretora geral de marketing do Google no Brasil, o objetivo é atingir três diferentes públicos: anunciantes, criadores e consumidores. “Queremos ressaltar o YouTube como um destino de entretenimento não só para as novas gerações, mas para todos”.

De acordo com dados do Google, o Brasil possui cerca de 70 milhões de espectadores de vídeos online, que assistem em média 8.1 horas de vídeos por semana na web.  

wrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia

  • Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante