Comunicação
YouTube vai às ruas com campanha
Peças de mobiliário urbano, filme para TV e anúncios impressos fazem parte da ação
Peças de mobiliário urbano, filme para TV e anúncios impressos fazem parte da ação
Meio & Mensagem
17 de outubro de 2014 - 9h06
O YouTube escolheu três produtores de conteúdo, entre os 50 canais mais populares da plataforma, para protagonizar a primeira campanha no Brasil que irá além dos anúncios na web. Camila Coelho, Porta dos Fundos e Manual do Mundo são os canais que estão em evidência em peças de mobiliário urbano, anúncios impressos, online e também filme para TV por assinatura e cinema. A ação tem a assinatura das agências F/Nazca, CuboCC e Mutato.
Esse modelo de campanha aconteceu primeiro nos Estados Unidos em maio deste ano e foi exportado para o Brasil, que é o segundo maior mercado para o YouTube no mundo. Segundo Flávia Simon, diretora geral de marketing do Google no Brasil, o objetivo é atingir três diferentes públicos: anunciantes, criadores e consumidores. “Queremos ressaltar o YouTube como um destino de entretenimento não só para as novas gerações, mas para todos”.
De acordo com dados do Google, o Brasil possui cerca de 70 milhões de espectadores de vídeos online, que assistem em média 8.1 horas de vídeos por semana na web.
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