Effie Awards

Effie Latam: Almap é Agência do Ano pelo quarto ano seguido

"Pedigree Caramelo", case da agência para Pedigree, conquista Grand Effie; veja todas as agências premiadas

i 31 de outubro de 2025 - 17h59

caramelo

“Pedigree Caramelo” foi eleito o melhor case do Effie Awards Latam (Crédito: Divulgação)

Pelo quarto ano consecutivo, a AlmapBBDO foi eleita Agência do Ano pelo Effie Awards América Latina. A cerimônia da premiação aconteceu nesta quinta-feira, 30, em Cartagena, na Colômbia.

A agência conquistou 9 Ouros, 6 Pratas e 6 Bronzes, além do prêmio principal, o Grand Effie, com “Pedigree Caramelo”, para Pedigree, case que também foi vencedor de Titanium no Cannes Lions deste ano.

Confira todos os vencedores brasileiros do Effie Latam 2025:

Food
Bronze: “U. F. O. A. M.”, da Dentsu Creative Brasil para Nissin

Small budget – Products
Prata: “Leroy Merlin.  your home’s offers”, da MRM Brasil para Leroy Merlin

BRONCE: Por un Perú sin papelones, de Boost Brand Accelerator Perú para Paracas. Perú

Small budget – Non-profit
Bronze: “T-SEARCH”, da Cappuccino Brasil para ONG Mães da Sé. Agências contribuintes: ShotfilmesBrasil/Ultrassom Music Ideas Brasil/Weber Shandwick Brasil/Powell Tate Brasil

Beverages- alcohol
Ouro: “MixMyEmojis”, da Dentsu Creative Brasil para Pernod Ricard

Beauty & Wellness
Prata: “Newborn Parents, da UM Brasil para Johnson”s Baby

Branded content – Product
Prata: “Mancha Invisível”, da BETC Havas Brasil para Reckitt / Vanish. Agencias contribuintes: Lobo Brasil/DaHouse Audio Brasil/Abrace – Bullying Prevention Institute Brasil

Prata: “KitKot”, da Ogilvy Brasil para KitKat. Agências contribuintes: Media Brands Brasil/Allfluence Brasil/Sailor Studio Brasil

Branded content – serviço
Bronze: “Nubanc por Matt LeBlanc”, da Wieden + Kennedy Brasil para Nubank

Branded content (sem fins lucrativos)
Ouro: “Where”s Ratinho”s Water?”, da VML Brasil para Unicef

Carpe diem (product)
Ouro:  “Fiat: de um limão, uma goleada”, da Leo Burnett Tailor Made Brasil para Fiat. Agência contribuinte: Globo

Prata: “Patrocínio Boca Suja”, da Droga5 São Paulo Brasil para CIF. Agência contribuinte: Initiative Brasil

Prata: “Dove – Only available in Brasil”, da David e da Tastemakers para Dove. Agências contribuintes: Initiative Brasil/BR Media Group Brasil

Carpe diem (serviço)
Bronze:  “Latam Airlines – Lady Gaga”, da MRM Brasil e da WMcCann Brasil para Latam Airlines. Agências contribuintes: Jazz Side Brasil/Somos Fans Chile

Pet care
Ouro: “Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO Brasil para Pedigree

Engaged Community (product)
Ouro: “Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO Brasil para Pedigree

Ouro: “Dungeons & Dragons – O Episódio Perdido”, da Ogilvy Brasil para Hasbro. Contribuintes: Jovem Nerd Brasil/Os Bonequinhos Brasil

Prata: “Anti-campanha anti-frizz”, da Out Of Office Brasil para TRESemmé. Contribuintes: Index Conectada Brasil/Initiative Brasil/Surreal Hotel Arts Brasil/Notan Studio Brasil

Prata: “Dove – Only Available in Brasil”, da David Brasil e da Tastemakers Contribuintes: Initiative Brasil/BR Media Group Brasil

Engaged Community (servicio)
ORO: Gagacabanned, de Droga5 São Paulo Brasil para Santander. Agencias contribuyentes: CRIAmov Brasil/Vista. Art Brasil/Zebra Studios LTDA Brasil/Perhaps Brasil. Brasil

Éxito sostenido/ Sustained success (producto)
PLATA: FYS:  50% menos azúcar y menos marketing, de AlmapBBDO Brasil para FYS. Agencia contribuyente: Iprospect Brasil. Brasil

BRONCE:  Error perfecto:  Celebrando la improvisación brasileña, de Dentsu Creative Brasil para Nissin. Brasil

Éxito sostenido/ Sustained success (servicio)

BRONCE:  N posibilidades:  construyendo la percepción de one stop shop brand, de Wieden + Kennedy Brasil para Nubank. Brasil

Golosinas, snacks y postres/ Candy, snacks & desserts
ORO: Outside Book:  from screens to the sun, de VML Brasil para Fruittella. Agencia contribuyente: Sweet Filmes Brasil. Brasil

PLATA: Oreo – Modo Merlina – torturando galletas y asustando a la competencia, de Leo Burnett Tailor Made Brasil para Oreo – Wandinha. Agencia contribuyente: Netflix Brasil. Brasil

Gran Idea de medios/ Media idea
ORO: BK® Pixvertising, de AlmapBBDO Brasil para Burger King. Agencias contribuyentes: Jotacom Brasil/Streetwise Brasil. Brasil

PLATA: Fanta Beetlejuice Re-Possession, de Ogilvy & Mather Brasil para Fanta. Agencias contribuyentes: Iara Digital Brasil/A-gandaia Sound Brasil/AmazonBrasil/Sailor StudioBrasil. Brasil

PLATA: T-SEARCH®, de Cappuccino Brasil para ONG Mães da Sé. Agencias contribuyentes: Shotfilmes Brasil/Ultrassom Music Ideas Brasil/Weber Shandwick Brasil/Powell Tate Brasil. Brasil

PLATA: Heineken The Loudest Playlist, de Dentsu Creative Brasil y Le Pub Brasil para Heineken. Agencia contribuyente: Spotify Brasil. Brasil

Impacto Positivo – Bien Social – Entidades sin fines de lucro/ Positive change- Social good- Non profit

PLATA: T-SEARCH®, de Cappuccino Brasil para ONG Mães da Sé. Agencias contribuyentes: Shotfilmes Brasil/Ultrassom Music Ideas Brasil/Weber Shandwick Brasil/Powell Tate Brasil. Brasil

Impacto Positivo – Bien Social – Marcas/ Positive change- Social good- Brands (producto)
ORO: Dia De Las Madres O Boticário:  El amor siempre tiene un plan, de AlmapBBDO Brasil para O Boticário. Brasil

ORO: Pedigree Caramelo:  el mestizo amado de Brasil ahora tiene pedigree, de AlmapBBDO Brasil para Pedigree. Brasil

PLATA: Her Touch:  La guía para el placer femenino, de AlmapBBDO Brasil para O Boticário. Brasil

Impacto Positivo – Diversidad e Inclusión/ Positive change- Diversity & inclusion (producto)
ORO: (Re)search my Body, de GUT Brasil para O Boticário. Agencias contribuyentes: Vetor Zero Brasil/SoWhatBrasil/Máquina Brasil/Cabaret Brasil. Brasil

PLATA: Día de los Padres O Boticário: ¿Hasta cuándo vamos a pensar que 5 días son suficientes?, de AlmapBBDO Brasil para O Boticário. Brasil

Impacto Positivo – Diversidad e Inclusión/ Positive change- Diversity & inclusion (servicio)
BRONCE:  Biblioteca casi vacía, de AlmapBBDO Brasil para Amazon. Brasil

Influencer (producto)
ORO: Abogados BK® Taste, de AlmapBBDO Brasil para Burger King. Agencias contribuyentes: Jotacom Brasil/Streetwise Brasil. Brasil

BRONCE:  Club social – Se no hay ajetreo, no hay caso, de Leo Burnett Tailor Made Brasil para Club Social – Xamã. Brasil

BRONCE:  Dove – Only available in Brasil, de David Agency Brasil y Tastemakers Assessoria De Comunicacao LTDA Brasil para Dove. Agencias contribuyentes: Initiative Brasil/BR Media Group Brasil. Brasil

Lanzamiento de nuevos productos o servicios – Extensión de línea/ New products or services (launches)- Line extensión
ORO: Abogados BK® Taste, de AlmapBBDO Brasil para Burger King. Agencias contribuyentes: Jotacom Brasil/Streetwise Brasil. Brasil

BRONCE:  Perfume boom.  Results boom, de Dark Kitchen Creatives Brasil para Comfort Boom. Agencias contribuyentes: Initiative Brasil/BR Media Group Brasil/InPress Porter Novelli Brasil/The Co-Company Brasil. Brasil

Mantenimiento y accesorios para el hogar/ Home maintenance & accessories
BRONCE:  Patrocinio boca sucia, de Droga5 São Paulo Brasil para CIF. Agencia contribuyente: Initiative Brasil. Brasil

Marketing de experiencia (productos y servicios)/ Experiental marketing (products & services)
BRONCE:  Romeo and Juliet by BIC, de VML Brasil para BIC. Agencias contribuyentes: Hogarth Worldwide Brasil/Carbono Sound Lab Brasil/Bolha Brasil/OIO Brasil. Brasil

Marketing estacional/ Seasonal Marketing
BRONCE:  Día de la madre o boticário:  tormentas pasan, el amor permanece, de AlmapBBDO Brasil para O Boticário. Brasil

Marketing joven/ Youth marketing (producto)
PLATA: Día de la madre o Boticário:  tormentas pasan, el amor permanece, de AlmapBBDO Brasil para O Boticário. Brasil

Marketing promocional/ Promotional marketing (producto)
ORO: Abogados BK® Taste, de AlmapBBDO Brasil para Burger King. Agencias contribuyentes: Jotacom Brasil/Streetwise Brasil. Brasil

Marketing promocional/ Promotional marketing (servicio)
BRONCE:  Ser “navicumpleañero” no es divertido, de AlmapBBDO Brasil para Amazon. Agencia contribuyente: Initiative Brasil. Brasil

Media content partnership
ORO: KitKot, de Ogilvy Brasil para KitKat. Agencias contribuyentes: Sailor Studio Brasil/Media Brands Brasil. Brasil

PLATA: Tera:  La gran llegada, de AlmapBBDO Brasil para Volkswagen. Brasil

Productos y servicios financieros/ Products & financial services
PLATA: Nubanc por Matt LeBlanc, de Wieden + Kennedy Brasil para Nubank. Brasil

BRONCE:  Mastercard.  makeup payment, de MRM Brasil para Mastercard. Agencias contribuyentes: Vanq Brasil/Mandril Audio Brasil. Brasil

Real-time marketing

BRONCE:  Fuego Vs Galo, de Streetwise Brasil para Burger King. Agencias contribuyentes: Eletromidia Brasil/OOH Brasil/Clear Channel BR Brasil/JCDECAUX Brasil. Brasil

Redes sociales/ Social media (producto)
BRONCE: ¿Ese producto? ¡Yo no lo voy a usar! TRESemmé hizo lo que ninguna marca se atrevió a hacer:  lanzar una anti-campaña para un producto anti-frizz.  Elegimos vender verdad, no promesas, de Out Of Office Brasil para TRESemmé. Agencias contribuyentes: Index Conectada Brasil/Initiative Brasil/Surreal Hotel Arts Brasil/Notan Studio Brasil. Brasil

Redes sociales/ Social media (servicio)
PLATA: Report This Ad, de paradais DDB Ecuador para Veris. Ecuador
BRONCE:  Nubanc por Matt LeBlanc, de Wieden + Kennedy Brasil para Nubank. Brasil

Reputación corporativa- Servicios profesionales/ Corporate reputation- Professional services (producto)
BRONCE:  Extinto:   una línea de perfumes que está ayudando a salvar paraísos en todo el mundo. Extinto, de AlmapBBDO Brasil para O Boticário. Brasil

BRONCE: (Re)search my Body, de GUT Brasil para Grupo Boticário. Agencias contribuyentes: Vetor Zero Brasil/SoWhat Brasil/Máquina Brasil/Cabaret Brasil. Brasil

Respuesta a la crisis/ Crisis response
PLATA: T-SEARCH®, de Cappuccino Brasil para ONG Mães da Sé. Agencias contribuyentes: Shotfilmes Brasil/Ultrassom Music Ideas Brasil/Weber Shandwick Brasil/Powell Tate Brasil. Brasil

Retail (producto)
ORO: Dia De Las Madres O Boticário 2025:  El amor siempre tiene un plan, de AlmapBBDO Brasil para O Boticário. Brasil

PLATA: Navidad O Boticário:  a través del cuidado, el amor se fortalece, de AlmapBBDO Brasil para O Boticário. Brasil

BRONCE:  Cornudo Drive-Thru, de AlmapBBDO Brasil para Burger King. Agencias contribuyentes: Jotacom Brasil/Streetwise Brasil. Brasil

Retail (servicio)
BRONCE:  Ser “navicumpleañero” no es divertido, de AlmapBBDO Brasil para Amazon. Agencia contribuyente: Initiative Brasil. Brasil

Transporte, viajes y turismo/ Travel, trips and tourism
BRONCE:  Latam Airlines- Lady Gaga, de MRM Brasil y WMcCann Brasil para Latam Airlines. Agencias contribuyentes: Jazz Side Brasil/Somos Fans Chile. Brasil