Effie Latam: Almap é Agência do Ano pelo quarto ano seguido
"Pedigree Caramelo", case da agência para Pedigree, conquista Grand Effie; veja todas as agências premiadas

“Pedigree Caramelo” foi eleito o melhor case do Effie Awards Latam (Crédito: Divulgação)
Pelo quarto ano consecutivo, a AlmapBBDO foi eleita Agência do Ano pelo Effie Awards América Latina. A cerimônia da premiação aconteceu nesta quinta-feira, 30, em Cartagena, na Colômbia.
A agência conquistou 9 Ouros, 6 Pratas e 6 Bronzes, além do prêmio principal, o Grand Effie, com “Pedigree Caramelo”, para Pedigree, case que também foi vencedor de Titanium no Cannes Lions deste ano.
Confira todos os vencedores brasileiros do Effie Latam 2025:
Food
Bronze: “U. F. O. A. M.”, da Dentsu Creative Brasil para Nissin
Small budget – Products
Prata: “Leroy Merlin. your home’s offers”, da MRM Brasil para Leroy Merlin
BRONCE: Por un Perú sin papelones, de Boost Brand Accelerator Perú para Paracas. Perú
Small budget – Non-profit
Bronze: “T-SEARCH”, da Cappuccino Brasil para ONG Mães da Sé. Agências contribuintes: ShotfilmesBrasil/Ultrassom Music Ideas Brasil/Weber Shandwick Brasil/Powell Tate Brasil
Beverages- alcohol
Ouro: “MixMyEmojis”, da Dentsu Creative Brasil para Pernod Ricard
Beauty & Wellness
Prata: “Newborn Parents”, da UM Brasil para Johnson”s Baby
Branded content – Product
Prata: “Mancha Invisível”, da BETC Havas Brasil para Reckitt / Vanish. Agencias contribuintes: Lobo Brasil/DaHouse Audio Brasil/Abrace – Bullying Prevention Institute Brasil
Prata: “KitKot”, da Ogilvy Brasil para KitKat. Agências contribuintes: Media Brands Brasil/Allfluence Brasil/Sailor Studio Brasil
Branded content – serviço
Bronze: “Nubanc por Matt LeBlanc”, da Wieden + Kennedy Brasil para Nubank
Branded content (sem fins lucrativos)
Ouro: “Where”s Ratinho”s Water?”, da VML Brasil para Unicef
Carpe diem (product)
Ouro: “Fiat: de um limão, uma goleada”, da Leo Burnett Tailor Made Brasil para Fiat. Agência contribuinte: Globo
Prata: “Patrocínio Boca Suja”, da Droga5 São Paulo Brasil para CIF. Agência contribuinte: Initiative Brasil
Prata: “Dove – Only available in Brasil”, da David e da Tastemakers para Dove. Agências contribuintes: Initiative Brasil/BR Media Group Brasil
Carpe diem (serviço)
Bronze: “Latam Airlines – Lady Gaga”, da MRM Brasil e da WMcCann Brasil para Latam Airlines. Agências contribuintes: Jazz Side Brasil/Somos Fans Chile
Pet care
Ouro: “Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO Brasil para Pedigree
Engaged Community (product)
Ouro: “Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO Brasil para Pedigree
Ouro: “Dungeons & Dragons – O Episódio Perdido”, da Ogilvy Brasil para Hasbro. Contribuintes: Jovem Nerd Brasil/Os Bonequinhos Brasil
Prata: “Anti-campanha anti-frizz”, da Out Of Office Brasil para TRESemmé. Contribuintes: Index Conectada Brasil/Initiative Brasil/Surreal Hotel Arts Brasil/Notan Studio Brasil
Prata: “Dove – Only Available in Brasil”, da David Brasil e da Tastemakers Contribuintes: Initiative Brasil/BR Media Group Brasil
Engaged Community (servicio)
ORO: Gagacabanned, de Droga5 São Paulo Brasil para Santander. Agencias contribuyentes: CRIAmov Brasil/Vista. Art Brasil/Zebra Studios LTDA Brasil/Perhaps Brasil. Brasil
Éxito sostenido/ Sustained success (producto)
PLATA: FYS: 50% menos azúcar y menos marketing, de AlmapBBDO Brasil para FYS. Agencia contribuyente: Iprospect Brasil. Brasil
BRONCE: Error perfecto: Celebrando la improvisación brasileña, de Dentsu Creative Brasil para Nissin. Brasil
Éxito sostenido/ Sustained success (servicio)
BRONCE: N posibilidades: construyendo la percepción de one stop shop brand, de Wieden + Kennedy Brasil para Nubank. Brasil
Golosinas, snacks y postres/ Candy, snacks & desserts
ORO: Outside Book: from screens to the sun, de VML Brasil para Fruittella. Agencia contribuyente: Sweet Filmes Brasil. Brasil
PLATA: Oreo – Modo Merlina – torturando galletas y asustando a la competencia, de Leo Burnett Tailor Made Brasil para Oreo – Wandinha. Agencia contribuyente: Netflix Brasil. Brasil
Gran Idea de medios/ Media idea
ORO: BK® Pixvertising, de AlmapBBDO Brasil para Burger King. Agencias contribuyentes: Jotacom Brasil/Streetwise Brasil. Brasil
PLATA: Fanta Beetlejuice Re-Possession, de Ogilvy & Mather Brasil para Fanta. Agencias contribuyentes: Iara Digital Brasil/A-gandaia Sound Brasil/AmazonBrasil/Sailor StudioBrasil. Brasil
PLATA: T-SEARCH®, de Cappuccino Brasil para ONG Mães da Sé. Agencias contribuyentes: Shotfilmes Brasil/Ultrassom Music Ideas Brasil/Weber Shandwick Brasil/Powell Tate Brasil. Brasil
PLATA: Heineken The Loudest Playlist, de Dentsu Creative Brasil y Le Pub Brasil para Heineken. Agencia contribuyente: Spotify Brasil. Brasil
Impacto Positivo – Bien Social – Entidades sin fines de lucro/ Positive change- Social good- Non profit
PLATA: T-SEARCH®, de Cappuccino Brasil para ONG Mães da Sé. Agencias contribuyentes: Shotfilmes Brasil/Ultrassom Music Ideas Brasil/Weber Shandwick Brasil/Powell Tate Brasil. Brasil
Impacto Positivo – Bien Social – Marcas/ Positive change- Social good- Brands (producto)
ORO: Dia De Las Madres O Boticário: El amor siempre tiene un plan, de AlmapBBDO Brasil para O Boticário. Brasil
ORO: Pedigree Caramelo: el mestizo amado de Brasil ahora tiene pedigree, de AlmapBBDO Brasil para Pedigree. Brasil
PLATA: Her Touch: La guía para el placer femenino, de AlmapBBDO Brasil para O Boticário. Brasil
Impacto Positivo – Diversidad e Inclusión/ Positive change- Diversity & inclusion (producto)
ORO: (Re)search my Body, de GUT Brasil para O Boticário. Agencias contribuyentes: Vetor Zero Brasil/SoWhatBrasil/Máquina Brasil/Cabaret Brasil. Brasil
PLATA: Día de los Padres O Boticário: ¿Hasta cuándo vamos a pensar que 5 días son suficientes?, de AlmapBBDO Brasil para O Boticário. Brasil
Impacto Positivo – Diversidad e Inclusión/ Positive change- Diversity & inclusion (servicio)
BRONCE: Biblioteca casi vacía, de AlmapBBDO Brasil para Amazon. Brasil
Influencer (producto)
ORO: Abogados BK® Taste, de AlmapBBDO Brasil para Burger King. Agencias contribuyentes: Jotacom Brasil/Streetwise Brasil. Brasil
BRONCE: Club social – Se no hay ajetreo, no hay caso, de Leo Burnett Tailor Made Brasil para Club Social – Xamã. Brasil
BRONCE: Dove – Only available in Brasil, de David Agency Brasil y Tastemakers Assessoria De Comunicacao LTDA Brasil para Dove. Agencias contribuyentes: Initiative Brasil/BR Media Group Brasil. Brasil
Lanzamiento de nuevos productos o servicios – Extensión de línea/ New products or services (launches)- Line extensión
ORO: Abogados BK® Taste, de AlmapBBDO Brasil para Burger King. Agencias contribuyentes: Jotacom Brasil/Streetwise Brasil. Brasil
BRONCE: Perfume boom. Results boom, de Dark Kitchen Creatives Brasil para Comfort Boom. Agencias contribuyentes: Initiative Brasil/BR Media Group Brasil/InPress Porter Novelli Brasil/The Co-Company Brasil. Brasil
Mantenimiento y accesorios para el hogar/ Home maintenance & accessories
BRONCE: Patrocinio boca sucia, de Droga5 São Paulo Brasil para CIF. Agencia contribuyente: Initiative Brasil. Brasil
Marketing de experiencia (productos y servicios)/ Experiental marketing (products & services)
BRONCE: Romeo and Juliet by BIC, de VML Brasil para BIC. Agencias contribuyentes: Hogarth Worldwide Brasil/Carbono Sound Lab Brasil/Bolha Brasil/OIO Brasil. Brasil
Marketing estacional/ Seasonal Marketing
BRONCE: Día de la madre o boticário: tormentas pasan, el amor permanece, de AlmapBBDO Brasil para O Boticário. Brasil
Marketing joven/ Youth marketing (producto)
PLATA: Día de la madre o Boticário: tormentas pasan, el amor permanece, de AlmapBBDO Brasil para O Boticário. Brasil
Marketing promocional/ Promotional marketing (producto)
ORO: Abogados BK® Taste, de AlmapBBDO Brasil para Burger King. Agencias contribuyentes: Jotacom Brasil/Streetwise Brasil. Brasil
Marketing promocional/ Promotional marketing (servicio)
BRONCE: Ser “navicumpleañero” no es divertido, de AlmapBBDO Brasil para Amazon. Agencia contribuyente: Initiative Brasil. Brasil
Media content partnership
ORO: KitKot, de Ogilvy Brasil para KitKat. Agencias contribuyentes: Sailor Studio Brasil/Media Brands Brasil. Brasil
PLATA: Tera: La gran llegada, de AlmapBBDO Brasil para Volkswagen. Brasil
Productos y servicios financieros/ Products & financial services
PLATA: Nubanc por Matt LeBlanc, de Wieden + Kennedy Brasil para Nubank. Brasil
BRONCE: Mastercard. makeup payment, de MRM Brasil para Mastercard. Agencias contribuyentes: Vanq Brasil/Mandril Audio Brasil. Brasil
Real-time marketing
BRONCE: Fuego Vs Galo, de Streetwise Brasil para Burger King. Agencias contribuyentes: Eletromidia Brasil/OOH Brasil/Clear Channel BR Brasil/JCDECAUX Brasil. Brasil
Redes sociales/ Social media (producto)
BRONCE: ¿Ese producto? ¡Yo no lo voy a usar! TRESemmé hizo lo que ninguna marca se atrevió a hacer: lanzar una anti-campaña para un producto anti-frizz. Elegimos vender verdad, no promesas, de Out Of Office Brasil para TRESemmé. Agencias contribuyentes: Index Conectada Brasil/Initiative Brasil/Surreal Hotel Arts Brasil/Notan Studio Brasil. Brasil
Redes sociales/ Social media (servicio)
PLATA: Report This Ad, de paradais DDB Ecuador para Veris. Ecuador
BRONCE: Nubanc por Matt LeBlanc, de Wieden + Kennedy Brasil para Nubank. Brasil
Reputación corporativa- Servicios profesionales/ Corporate reputation- Professional services (producto)
BRONCE: Extinto: una línea de perfumes que está ayudando a salvar paraísos en todo el mundo. Extinto, de AlmapBBDO Brasil para O Boticário. Brasil
BRONCE: (Re)search my Body, de GUT Brasil para Grupo Boticário. Agencias contribuyentes: Vetor Zero Brasil/SoWhat Brasil/Máquina Brasil/Cabaret Brasil. Brasil
Respuesta a la crisis/ Crisis response
PLATA: T-SEARCH®, de Cappuccino Brasil para ONG Mães da Sé. Agencias contribuyentes: Shotfilmes Brasil/Ultrassom Music Ideas Brasil/Weber Shandwick Brasil/Powell Tate Brasil. Brasil
Retail (producto)
ORO: Dia De Las Madres O Boticário 2025: El amor siempre tiene un plan, de AlmapBBDO Brasil para O Boticário. Brasil
PLATA: Navidad O Boticário: a través del cuidado, el amor se fortalece, de AlmapBBDO Brasil para O Boticário. Brasil
BRONCE: Cornudo Drive-Thru, de AlmapBBDO Brasil para Burger King. Agencias contribuyentes: Jotacom Brasil/Streetwise Brasil. Brasil
Retail (servicio)
BRONCE: Ser “navicumpleañero” no es divertido, de AlmapBBDO Brasil para Amazon. Agencia contribuyente: Initiative Brasil. Brasil
Transporte, viajes y turismo/ Travel, trips and tourism
BRONCE: Latam Airlines- Lady Gaga, de MRM Brasil y WMcCann Brasil para Latam Airlines. Agencias contribuyentes: Jazz Side Brasil/Somos Fans Chile. Brasil