Evento Proxxima

4 E 5 DE JUNHO DE 2024 | WTC São Paulo - SP
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Programação 2024 – 1º Dia

Palco ProXXIma

HORÁRIODESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
09h50ABERTURA
10h00 – 10h30Painel de abertura (em construção)
10h30 – 10h40APRESENTAÇÃO GOOGLE
10h45 – 11h15CONFIANÇA E INOVAÇÃO: OS DESAFIOS PARA A ACEITAÇÃO DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS
Entre algoritmos em redes sociais, diagnósticos mais precisos, automação industrial ou serviços de chatbot, a Inteligência Artificial promete um leque de avanços para nossa sociedade. Por outro lado, a IA levanta preocupações relacionadas à privacidade, regulamentação e ao impacto que essas tecnologias têm na vida das pessoas. Quais as barreiras para a aceitação dessas inovações, e que caminhos as empresas devem trilhar para a construção de confiança nesse contexto? 

Apresentação:
Monica Czeszak, gerente de contas sênior da Edelman 

Debatedor:
Gabriel Vallejo, revenue growth SVP Latin America da Oracle
11h15 – 11h45MARKETING DE REVERBERAÇÃO: A NOVA FRONTEIRA DA INFLUÊNCIA E CONEXÃO
No Brasil, 72% das pessoas com acesso à internet seguem influenciadores, 45% se declaram fãs, e 55% afirmam confiar mais em marcas endossadas por essas personalidades. Essa credibilidade e engajamento dos influenciadores são resultado de uma hábil capacidade de entendimento do espírito do tempo, que garante que eles consigam atender aos desejos e necessidades de sua audiência – muito mais rápido que as próprias marcas. A partir dessas premissas, apresentaremos as grandes chaves de mudança que estão redefinindo as interações entre pessoas e marcas e que formam a base do Marketing de Reverberação – conceito que já está sendo executado no mercado, e que apresenta a nova fase da influência.
 
Palestrante:
Michel Alcoforado, antropólogo
11h55 – 12h35QUAL É O PESO DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO PARA AS MARCAS BRASILEIRAS MAIS VALIOSAS?
Conheça, em primeira mão, as Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2024, estudo publicado anualmente pela consultoria Interbrand. Saiba como as campeãs do ranking investem para construir marcas relevantes, em tempos nos quais a tecnologia e a inovação são variáveis cada vez mais influentes na relação com os consumidores e a sociedade. Após a apresentação, duas marcas destacadas no estudo participam de debate e apontam os caminhos que as levaram a se manterem fortes.
 
Apresentação:
Beto Almeida, CEO da Interbrand

Debatedoras:
Juliana Roschel, CMO do Nubank
Silvia Machado, CMO do Magazine Luiza
14h00 – 14h30ESG E DEI: RETROCESSO OU PAUSA PARA REFLEXÃO?
Duas siglas que ganharam muita atenção no mundo corporativo em anos recentes enfrentam dificuldades em manter o suporte financeiro para o progresso das áreas. A Forrester apontou que o percentual de empresas que financiam estratégias de contratação e projetos de DEI vem caindo há taxas relevantes. Já o Financial Times publicou que as captações de fundos “verdes” foram quatro vezes menores em 2023, em comparação com 2021. Da falta de mensuração de resultados à banalização: como criar condições para se começar um novo ciclo de adesão e engajamento?
 
Debatedores:
Luciana Lancerotti, membro do conselho consultivo do Selo ESG Pro Brasil
Paulo Rogério, cofundador do Vale do Dendé e consultor na Casé Fala

Moderadora:
Gabriela Rodrigues, Vice-Presidente de Impacto da Soko
14h45 – 15h15A ERA DOS CONNECTED ADS: TODOS OS CAMINHOS LEVAM À JORNADA DO CONSUMIDOR
O impacto nos planos de mídia das marcas da integração do DOOH, AdStreaming, Retail Media e TV conectada em plataformas programáticas. Dois dos maiores anunciantes do mercado publicitário brasileiro debatem a divisão de suas verbas em um ambiente cada vez mais pulverizado e as estratégias para acompanhar com mais eficácia a jornada multitelas dos consumidores.

Debatedoras:
Ane Lopes, diretora de marketing, branding e comunicação da Claro
Stella Lopes, head of media da Ambev
15h15 – 15h25APRESENTAÇÃO MERCADO ADS

Apresentadores:
Carlos Augusto Buarque, diretor de marketing da Intel Brasil
Mario Meirelles, Diretor Sênior de Mercado Ads
15h30 – 16h10INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, DOS SONHOS À REALIDADE: COMO AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DA SUA EQUIPE E LIDERAR A TRANSFORMAÇÃO NA SUA EMPRESA
A lua de mel com a Inteligência Artificial acabou, mas o seu impacto mal começou. O que acontece quando não interagimos mais com a IA somente em tarefas distintas, mas com ela presente em toda nossa profissão? Aprenda com Ian Beacraft como reprojetar dinâmicas e estruturas de equipe, para aumentar a produtividade em mais de 10 vezes, em trabalho criativos, estratégicos e de comunicação. Descubra como as dinâmicas cada vez mais complexas da tecnologia, da sociedade e dos mercados mudaram a transformação dos negócios e por que funcionários de todas as áreas precisam participar no mapeamento da trajetória de adoção da IA em sua organização.
 
Apresentação:
Ian Beacraft, CEO da Signal and Cipher
17h10 – 17h40ENTREVISTA com Silvia Braz, comunicadora e empresária

Apontada pela pesquisa Influence Marketing Scope dentre os influenciadores mais admirados por agências e anunciantes no Brasil, Sílvia Braz compartilha seus processos e as estratégias que tornaram seu trabalho disputado por marcas que vão do universo da moda ao mercado financeiro. 

Palco Nielsen
Tema central: Social

HORÁRIOPROGRAMAÇÃO
14h15 – 14h45SIGAM O SOCIAL: QUE SEJA ÉPICO ENQUANTO DURE
Como a geração dos memes, vídeos curtos e trends meteóricos está construindo relações e transformando a publicidade, a cultura e os negócios. 

Debatedores: 
Rafaela Lotto, Sócia e head da YouPix 
Tim Lucas, Head of Hyper Island 
14h50 – 15h20APRESENTAÇÃO NIELSEN
A CONEXÃO QUE CONVERTE 
Em meio a um cenário de incertezas e cortes orçamentários em 2023, a indústria de marketing demonstrou sua resiliência ao direcionar seus esforços para metas de conversão, plataformas digitais e ferramentas analíticas visando maximizar seus investimentos. Venha explorar insights inéditos de um novo estudo global da Nielsen sobre a crescente preferência e alocação de recursos em canais digitais em comparação aos meios tradicionais. Em especial, explore o poder das redes sociais em integrar as diversas fases do funil de vendas. 
 
Palestrante:
Sabrina Balhes, Managing Director da Nielsen Brasil 
15h25 – 15h55DOS HOLOFOTES À BERLINDA: COMO PROFISSIONALIZAR O MARKETING DE INFLUÊNCIA? 
Novo grupo de trabalho instituído pela Abap pretende responder a uma das dores atuais do mercado de comunicação: a falta de regulação na atuação dos influenciadores. O objetivo é apresentar sugestões que possam ser adicionadas às regras das duas entidades que lidam com a autorregulamentação do mercado: as recomendações na esfera comercial serão encaminhadas ao Cenp e as relativas à ética do conteúdo das mensagens, ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). 
 
Debatedora: 
Fabiana Bruno, CEO da Suba 
Alberto  Pereira Jr., Head de Jornalismo, Música e Parcerias  da Banca Digital
16h00 – 16h30SOB A INFLUÊNCIA DAS REDES: A NOVA ORDEM DA BUSCA NA JORNADA DE COMPRA

Claudine Bayma, General Managing Director do Kwai Brasil
16h350 – 17h05CREATORS, MARCAS & IA: O QUE JÁ É REALIDADE E O QUE VEM POR AÍ? 
Influenciadores virtuais não são exatamente uma novidade, mas a evolução da Inteligência Artificial amplia exponencialmente as possibilidades para as marcas neste campo. Neste cenário ainda embrionário, quais os exemplos já podem ser apontados como referências para os caminhos a serem trilhados? E como os creators podem se atualizar para estarem não somente dentro dessa nova tendências, mas à frente deste movimento? 
 
Debatedores: 
Julio Beltrão, Diretor artístico da Mynd 
Thiago Bispo, Diretor de negócios da BR Media Group  
17h10 – 17h40Entrevista com o Influencer Raphael Vicente 

Palco Content

HORÁRIOPROGRAMAÇÃO
10h00 – 10h30CX: ESTRATÉGIAS, DICAS PRÁTICAS E O QUE ENSINA A MARCA MAIS RECOMENDADA PELOS CONSUMIDORES NO BRASIL
A preocupação com a experiência dos clientes está cada vez mais consolidada no dia a dia das empresas, mas não basta acompanhar os indicadores de experiência. É preciso conhecer a jornada do seu cliente, entender os pontos de diferenciação e melhoria, acompanhar a concorrência e ter agilidade e eficiência nas ações necessárias. Mas como fazer isso na prática? E como a Lindt, marca mais recomendada do NPS Benchmarking por 3 anos consecutivos alcançou o topo desse pódio?

Apresentação:
Felipe Schepers, Co-fundador e COO da Opion Box
Renata Sato, Marketing director da Lindt
10h30 – 11h00APRESENTAÇÃO TERRA
11h10 – 11h40APRESENTAÇÃO KIDS CORP
O PODER E A INFLUÊNCIA DAS CRIANÇAS NA DECISÃO DE COMPRA FAMILIAR: COMO SE CONECTAR COM ELAS EM CONFORMIDADE COM A LGPD
Acesse dados exclusivos e inéditos do segmento U18. Sabia que 95% das crianças influenciam nas compras domésticas e que 64% dos adolescentes no Brasil têm dinheiro próprio para gastar?
Atualmente, 7 em cada 10 dólares investidos em publicidade digital para conectar com menores são desperdiçados. Descubra como alcançar eficientemente as novas gerações por meio de dados e tecnologias adequadas.

Apresentador:
Ricardo Wako, Country Manager da Kids Corp Brasil
11h50 – 12h20APRESENTAÇÃO VATI
MÍDIA SINTÉTICA: AIs GENERATIVAS PARA IMAGENS
Uma apresentação que vai mergulhar no fascinante mundo das inteligências artificiais capazes de produzir imagens de alta qualidade a partir de descrições de texto. Vamos mostrar como funcionam e como são treinados os 2 componentes dessa tecnologia: os LLMs (Large Language Models), como o ChatGPT, que processam os textos e as plataformas de text-to-image, que os transformam em imagens.

Apresentadores:
Celso Junior, P&D da VATI
Leandro Burti, CEO da VATI
14h00 – 14h30APRESENTAÇÃO INFOMONEY
INFOMONEY REVELA OS SEGREDOS POR TRÁS DE AUDIÊNCIAS QUALIFICADAS.
Mariana Amaro, Editora do InfoMoney e apresentadora do podcast Do Zero ao Topo, entrevista duas feras do mercado: Lisandro Lopez, CMO da XP INC, e Pablo Spyer, CEO do Vai Tourinho. O bate-papo vai trazer de forma leve os segredos por trás da construção de audiência de um público qualificado e o poder que a inovação aplicada na prática traz para manter um veículo de comunicação e pouquíssimos influenciadores na liderança de mercado.

Debatedores:
Lisandro Lopez, CMO na XP Inc.
Pablo Spyer, CEO da Vai Tourinho

Mediadora: Mariana Amaro, Editora do InfoMoney e apresentadora do podcast Do Zero ao Topo
14h35 – 15h05APRESENTAÇÃO SIPROCAL
CONECTANDO AUDIÊNCIAS: DESAFIOS E OPORTUNIDADES DAS CAMPANHAS CROSS-DEVICE EM MOBILE E CTV.

Entenda como as marcas podem superar os desafios e aproveitar as oportunidades ao conectar audiências em diferentes dispositivos, como smartphones, tablets e CTV. Com a crescente fragmentação do consumo de mídia, é essencial garantir uma experiência consistente e relevante para os usuários em todas as plataformas. Nesta discussão, juntamente dos nossos convidados, vamos destacar algumas estratégias eficazes para implementar campanhas cross-device, além de explorar as vantagens da integração entre dispositivos móveis e CTV. 

Apresentador:
Paulo Fernandes, VP Global de Games & Diretor Geral da Siprocal no Brasil
15h10 – 15h40APRESENTAÇÃO DENTSU
15h45 – 16h15APRESENTAÇÃO SHOWHEROES
CONTEXTO E CONTEÚDO: POTENCIALIZANDO A EFICÁCIA DAS CAMPANHAS EM TV CONECTADA

Na agenda de qualquer CMO de hoje está o olhar especial para as métricas que compreendem se os anúncios de sua marca estão realmente sendo vistos e absorvidos pelos consumidores. A ressonância e a atenção são os carimbos de uma estratégia de comunicação bem-sucedida e, nesse novo cenário de mídia, a TV Conectada ganha amplo destaque. Mas como atrair atenção e ser relevante? Estudos realizados pela ShowHeroes com institutos parceiros (Nielsen e Adelaide) mostram que a contextualização dos anúncios e o conteúdo de qualidade são os fundamentos que reforçam a efetividade dos anúncios em CTV.

Debatedores:
Nathalia Candido Guimaraes da Nielsen
Vivian Genachi, Gerente de Mídia Personal Care da Unilever

Mediadora: Amanda Lima, Diretora Comercial da ShowHeroes
16h20 – 16h50APRESENTAÇÃO ADSMOVIL
16h55 – 17h25APRESENTAÇÃO SQUID
O PODER DO CONTEÚDO E O IMPACTO NAS MARCAS: A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE DA AUDIÊNCIA PARA TRANSFORMAR ENGAJAMENTO EM ALCANCE

Nesta sessão, vamos aprofundar em um aspecto crucial da estratégia de marketing contemporânea: o papel fundamental do conteúdo na formação e no fortalecimento das marcas. Em um cenário caracterizado pela evolução digital implacável e pelo aumento das expectativas dos consumidores, o conteúdo surge como a base de nossos esforços. Por meio de narrativas convincentes, recursos visuais cativantes e experiências imersivas, o conteúdo tem o poder de cativar o público, criar conexões duradouras e, por fim, gerar resultados comerciais significativos. Junte-se a mim para explorarmos o potencial transformador do conteúdo, sua capacidade de repercutir na audiência alvo, elevar a percepção da marca e, por fim, gerar resultados comerciais tangíveis.

Apresentadora: Julia Affonseca, Diretora de Vendas e Operações
17h30 – 18h00APRESENTAÇÃO STEFANINI
18h05 – 18h35APRESENTAÇÃO IGOAL
HIPERSEGMENTAÇÃO INTELIGENTE NA NOVA JORNADA DO CONSUMIDOR:
O que mudou e o que de fato performa hoje e o que irá prevalecer no futuro.

Palestrantes:
Caio Khaled, Head de Growth na iGoal
Khalil Yaghi, Country Managing Director da Equativ

Experience Room

PROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
EM BREVE CONTEÚDO KWAI 
EM BREVE CONTEÚDO META Meta logo
EM BREVE CONTEÚDO AMAZON ADS 
EM BREVE CONTEÚDO O BOTICÁRIO 

 

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