Evento Proxxima

4 E 5 DE JUNHO DE 2024 | WTC São Paulo - SP
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Programação 2024 – 1º Dia

Palco ProXXIma

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO
CONFIANÇA E INOVAÇÃO: OS DESAFIOS PARA A ACEITAÇÃO DAS INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS
Entre algoritmos em redes sociais, diagnósticos mais precisos, automação industrial ou serviços de chatbot, a Inteligência Artificial promete um leque de avanços para nossa sociedade. Por outro lado, a IA levanta preocupações relacionadas à privacidade, regulamentação e ao impacto que essas tecnologias têm na vida das pessoas. Quais as barreiras para a aceitação dessas inovações, e que caminhos as empresas devem trilhar para a construção de confiança nesse contexto? 

Apresentação:
Monica Czeszak, gerente de contas sênior da Edelman 
MARKETING DE REVERBERAÇÃO: A NOVA FRONTEIRA DA INFLUÊNCIA E CONEXÃO
No Brasil, 72% das pessoas com acesso à internet seguem influenciadores, 45% se declaram fãs, e 55% afirmam confiar mais em marcas endossadas por essas personalidades. Essa credibilidade e engajamento dos influenciadores são resultado de uma hábil capacidade de entendimento do espírito do tempo, que garante que eles consigam atender aos desejos e necessidades de sua audiência – muito mais rápido que as próprias marcas. A partir dessas premissas, apresentaremos as grandes chaves de mudança que estão redefinindo as interações entre pessoas e marcas e que formam a base do Marketing de Reverberação – conceito que já está sendo executado no mercado, e que apresenta a nova fase da influência.
 
Palestrante:
Michel Alcoforado, antropólogo
QUAL É O PESO DA TECNOLOGIA E DA INOVAÇÃO PARA AS MARCAS BRASILEIRAS MAIS VALIOSAS?
Conheça, em primeira mão, as Marcas Brasileiras Mais Valiosas de 2024, estudo publicado anualmente pela consultoria Interbrand. Saiba como as campeãs do ranking investem para construir marcas relevantes, em tempos nos quais a tecnologia e a inovação são variáveis cada vez mais influentes na relação com os consumidores e a sociedade. Após a apresentação, duas marcas destacadas no estudo participam de debate e apontam os caminhos que as levaram a se manterem fortes.
 
Apresentação:
Beto Almeida, CEO da Interbrand

Debatedoras:
Juliana Roschel, CMO do Nubank
Silvia Machado, CMO do Magazine Luiza
ESG E DEI: RETROCESSO OU PAUSA PARA REFLEXÃO?
Duas siglas que ganharam muita atenção no mundo corporativo em anos recentes enfrentam dificuldades em manter o suporte financeiro para o progresso das áreas. A Forrester apontou que o percentual de empresas que financiam estratégias de contratação e projetos de DEI vem caindo há taxas relevantes. Já o Financial Times publicou que as captações de fundos “verdes” foram quatro vezes menores em 2023, em comparação com 2021. Da falta de mensuração de resultados à banalização: como criar condições para se começar um novo ciclo de adesão e engajamento?
 
Debatedores:
Luciana Lancerotti, membro do conselho consultivo do Selo ESG Pro Brasil
Paulo Rogério, cofundador do Vale do Dendé e consultor na Casé Fala

Moderadora:
Gabriela Rodrigues, Vice-Presidente de Impacto da Soko
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, DOS SONHOS À REALIDADE: COMO AUMENTAR A PRODUTIVIDADE DA SUA EQUIPE E LIDERAR A TRANSFORMAÇÃO NA SUA EMPRESA
A lua de mel com a Inteligência Artificial acabou, mas o seu impacto mal começou. O que acontece quando não interagimos mais com a IA somente em tarefas distintas, mas com ela presente em toda nossa profissão? Aprenda com Ian Beacraft como reprojetar dinâmicas e estruturas de equipe, para aumentar a produtividade em mais de 10 vezes, em trabalho criativos, estratégicos e de comunicação. Descubra como as dinâmicas cada vez mais complexas da tecnologia, da sociedade e dos mercados mudaram a transformação dos negócios e por que funcionários de todas as áreas precisam participar no mapeamento da trajetória de adoção da IA em sua organização.
 
Apresentação:
Ian Beacraft, CEO da Signal and Cipher
ENTREVISTA com Silvia Braz, comunicadora e empresária

Apontada pela pesquisa Influence Marketing Scope dentre os influenciadores mais admirados por agências e anunciantes no Brasil, Sílvia Braz compartilha seus processos e as estratégias que tornaram seu trabalho disputado por marcas que vão do universo da moda ao mercado financeiro. 

Palco Nielsen
Tema central: Social

PROGRAMAÇÃO
SIGAM O SOCIAL: QUE SEJA ÉPICO ENQUANTO DURE
Como a geração dos memes, vídeos curtos e trends meteóricos está construindo relações e transformando a publicidade, a cultura e os negócios. 

Debatedores: 
Rafaela Lotto, sócia e head da YouPix 
Tim Lucas, Head of Hyper Island 
A CONEXÃO QUE CONVERTE 
Em meio a um cenário de incertezas e cortes orçamentários em 2023, a indústria de marketing demonstrou sua resiliência ao direcionar seus esforços para metas de conversão, plataformas digitais e ferramentas analíticas visando maximizar seus investimentos. Venha explorar insights inéditos de um novo estudo global da Nielsen sobre a crescente preferência e alocação de recursos em canais digitais em comparação aos meios tradicionais. Em especial, explore o poder das redes sociais em integrar as diversas fases do funil de vendas. 
 
Palestrante:
Sabrina Balhes, Managing Director da Nielsen Brasil 
DOS HOLOFOTES À BERLINDA: COMO PROFISSIONALIZAR O MARKETING DE INFLUÊNCIA? 
Novo grupo de trabalho instituído pela Abap pretende responder a uma das dores atuais do mercado de comunicação: a falta de regulação na atuação dos influenciadores. O objetivo é apresentar sugestões que possam ser adicionadas às regras das duas entidades que lidam com a autorregulamentação do mercado: as recomendações na esfera comercial serão encaminhadas ao Cenp e as relativas à ética do conteúdo das mensagens, ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). 
 
Debatedora: 
Fabiana Bruno, CEO da Suba 
CREATORS, MARCAS & IA: O QUE JÁ É REALIDADE E O QUE VEM POR AÍ? 
Influenciadores virtuais não são exatamente uma novidade, mas a evolução da Inteligência Artificial amplia exponencialmente as possibilidades para as marcas neste campo. Neste cenário ainda embrionário, quais os exemplos já podem ser apontados como referências para os caminhos a serem trilhados? E como os creators podem se atualizar para estarem não somente dentro dessa nova tendências, mas à frente deste movimento? 
 
Debatedores: 
Julio Beltrão, diretor artístico da Mynd 
Thiago Bispo, diretor de negócios da BR Media Group  
Entrevista com o Influencer Raphael Vicente 

Palco Content

HORÁRIOPROGRAMAÇÃO
10h00 – 10h30CX: ESTRATÉGIAS, DICAS PRÁTICAS E O QUE ENSINA A MARCA MAIS RECOMENDADA PELOS CONSUMIDORES NO BRASIL
A preocupação com a experiência dos clientes está cada vez mais consolidada no dia a dia das empresas, mas não basta acompanhar os indicadores de experiência. É preciso conhecer a jornada do seu cliente, entender os pontos de diferenciação e melhoria, acompanhar a concorrência e ter agilidade e eficiência nas ações necessárias. Mas como fazer isso na prática? E como a Lindt, marca mais recomendada do NPS Benchmarking por 3 anos consecutivos alcançou o topo desse pódio?

Apresentação com:
Felipe Schepers, co-fundador e COO da Opion Box
Renata Sato, marketing director da Lindt
10h30 – 11h00APRESENTAÇÃO TERRA
11h10 – 11h40APRESENTAÇÃO KIDS CORP
11h50 -12h20APRESENTAÇÃO VATI
14h00 – 14h30APRESENTAÇÃO INFOMONEY
14h35 – 15h05APRESENTAÇÃO SIPROCAL
15h10 – 15h40APRESENTAÇÃO DENTSU
15h45 – 16h15APRESENTAÇÃO SHOWHEROES
16h20 – 16h50APRESENTAÇÃO ADSMOVIL
16h55 – 17h25APRESENTAÇÃO WAKE/SQUID
17h30 – 18h00APRESENTAÇÃO STEFANINI
18h05 – 18h35APRESENTAÇÃO IGOAL

Experience Room

PROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
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