Nestlé troca CEO global após violação de conduta
Laurent Freixe deixou a companhia por conta de relacionamento com subordinada; Philipp Navratil assume o posto

Phillip Navratil foi nomeado como CEO da Nestlé S.A (Crédito: Divulgação)
A Nestlé comunicou nessa segunda-feira, 1, a substituição de seu CEO global. Philipp Navratil assume a cadeira no lugar de Laurent Freixe, que deixou a companhia.
Em comunicado, a Nestlé explica que a saída de Freixe, que ocupou o cargo por cerca de um ano se deve a uma violação do código de conduta da companhia. Após uma investigação interna, foi revelado que o então CEO tinha um relacionamento romântico não revelado com uma subordinada direta, o que fere o código de conduta interno.
A investigação foi supervisionada pelo presidente do Conselho, Paul Bulcke, junto a um diretor independente principal, Pablo Isla.
“Esta foi uma decisão necessária. Os valores e a governança da Nestlé são alicerces sólidos da nossa empresa. Agradeço a Laurent por seus anos de serviço na Nestlé”, declarou Bulcke, no comunicado.
O novo CEO, Philipp Navratil, iniciou a carreira na companhia em 2001, como auditor e, posteriormente, ocupou diferentes cargos comerciais na América Central.
No ano de 2020, assumiu o cargo de líder da unidade de negócios estratégicos de café da Nestlé, globalmente. Em junho de 2024, havia assumido o cargo de CEO da Nespresso.
Navratil também passou a fazer parte no Conselho Executivo da Nestlé desde 1 de janeiro deste ano.