Nestlé faz campanha que celebra conexão com colaboradores
Criado pela Ogilvy, trabalho reforça presença intergeracional da marca e abre inscrições para o Trainee 2026

Filme manifesto da campanha “Crescendo Juntos, em Todas as Fases” (Créditos: Divulgação)
A Nestlé está promovendo seu Programa Trainee 2026 com a campanha “Crescendo juntos, em todas as fases”, que utiliza inteligência artificial (IA) para celebrar a evolução da marca e de seus colaboradores.
Criada pela Ogilvy, a campanha busca mostrar a presença constante da marca na vida das pessoas, e abre portas para a oportunidade de construir uma carreira na empresa.
O filme-manifesto retrata uma jovem cujo dia a dia é cercado por produtos da marca, seja na lancheira escolar, na comida dos pets ou em momentos rotineiros da vida adulta.
Segundo Ionah Kochen, vice-presidente de marketing e comunicação da Nestlé Brasil, o conceito surgiu a partir de um insight identificado pela Ogilvy, que revelou que a marca é vista como uma referência por diferentes gerações.
“A Nestlé está presente em 99% dos lares brasileiros, acompanhando a trajetória dos consumidores desde a infância, com produtos como Ninho, até o envelhecimento, com o Nutren Senior. Essa jornada de cuidado e construção de memórias afetivas tem muito poder”, explica Ionah.
Com veiculação nas redes sociais e linguagem atual, a campanha busca estabelecer uma conexão com gerações mais jovens. O objetivo é reforçar os benefícios do programa de Trainee e despertar o interesse de novos talentos na empresa.
As peças trazem depoimentos reais de colaboradores da Nestlé, que puderam se desenvolver profissionalmente na empresa. Por meio do uso de IA, a marca reproduziu momentos da infância dos funcionários ao lado de seus produtos Nestlé favoritos — que são representados com as embalagens correspondente à época.
“Buscamos exemplos [de pessoas] para contar “para onde vão os Trainees”, mostrando as possibilidades de carreira que existem na empresa. Por isso, trouxemos desde ex-trainees em cargos C-level, passando por pessoas que hoje atuam na comunicação, entre outras”, acrescenta Ionah.
Também será veiculada uma série de conteúdos com a participação de influenciadores digitais e dos próprios profissionais da empresa, incluindo o CEO da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior.
O Programa Trainee 2026 é aberto para pessoas formadas entre dezembro de 2021 e dezembro de 2025, em qualquer curso de graduação reconhecido pelo MEC.
“Investimos em uma formação sólida ao longo dos dois anos de processo de formação dos trainees e recebemos como resultados profissionais altamente capacitados que continuam na empresa e que avançam junto com os desafios das mais variadas unidades de negócios”, complementa a vice-presidente.
As inscrições ficam abertas até o dia 28 de agosto, no site oficial do programa.