Ricardo Monteiro anuncia saída do Havas

Buscar

Ricardo Monteiro anuncia saída do Havas

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ricardo Monteiro anuncia saída do Havas

Presidente global da Havas Worldwide e CEO da rede na região Ibero-America deixará a holding no final de 2016, após 17 anos de casa


24 de fevereiro de 2016 - 4h51

O publicitário português Ricardo Monteiro se prepara para deixar o Grupo Havas, onde atua desde 1999. Nos últimos dois anos como presidente global da Havas Worldwide e CEO da rede na região Ibero-America, Monteiro é o responsável pela atuação da rede no Brasil, onde as duas principais agências são a Havas Worldwide e a Z+.

Os profissionais da holding foram avisados da decisão nesta quarta-feira, 24, através de comunicado assinado por Yannick Bollore, chairman e CEO do Grupo Havas, e Andrew Benett, CEO global da Havas Worldwide e do Havas Creative Group. O texto diz que, nos dois últimos anos, Ricardo Monteiro cuidou para que sua saída e a transição fosse a mais suave possível.

Bollore e Benett pediram que Monteiro ficasse no cargo até o final de 2016 zelando não só pela transição, mas tocando uma série de projetos-chave para o futuro da holding.

Para o mercado ibérico, seu substituto já está escolhido: será o alemão Thomas Funk, que em janeiro trocou a DDB pelo Havas. Ele assume em junho o comando da Havas Worldwide Ibéria. Para a América Latina, a rede ainda busca um substituto.

Nos últimos anos Ricardo Monteiro dedicou boa parte de seu tempo ao Brasil, desde o ruidoso destrato entre a rede Euro RSCG e a Carillo Pastore, em 2007. No País, atualmente os principais executivos da Havas Worldwide são Mauricio Kato (CEO da HW São Paulo), Vivian Ferraz (CEO da HW Rio de Janeiro), Armando Strozenberg (chairman da HW) e Douglas Patricio (CEO da Havas Media, dona da Z+). Os principais clientes no País são Grupo Pão de Açúcar, Reckitt Benckiser e Citroën, na Havas Worldwide; e TIM, Hyndai e Kia, na Z+. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Will Bank cria sua “Times Square” em Nova Iorque brasileira

    Fintech celebra o trabalho dos empreendedores brasileiros e promove ação especial em cidade do interior do Maranhão

  • Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    Vivo lança movimento de combate ao assédio nos games

    #NãoMexeComAsPrincesas é uma continuidade da causa em que visa promover a equidade de gênero nos jogos