Y&R vence concorrência do Santander
Após etapa final, disputada com a JWT, agência volta ao segmento financeiro, no qual estava sem cliente desde a perda de uma fatia do Bradesco, no ano passado
Após etapa final, disputada com a JWT, agência volta ao segmento financeiro, no qual estava sem cliente desde a perda de uma fatia do Bradesco, no ano passado
Alexandre Zaghi Lemos
2 de abril de 2018 - 19h27
A Y&R é a vencedora da concorrência pela verba de publicidade do Santander, até então atendida pela Talent Marcel.
A etapa final foi disputada com a J. Walter Thompson. Com a vitória, a Y&R volta ao segmento financeiro, no qual estava sem cliente desde a perda de parte da conta do Bradesco, no ano passado – quando o anunciante passou a ser atendido por Publicis e Leo Burnett Tailor Made.
Em 2016, o Santander investiu cerca de R$ 110 milhões em compra de mídia, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes. A Y&R irá dividir o atendimento à conta com a Suno United, agência lançada no ano passado e comandada pelo sócio Guga Ketzer. A Tribal também atende o Santander na área de performance.
No início de março, quando confirmou a concorrência através de um comunicado oficial, o banco disse que procurava agências “com vocação e reputação em planejamento e mídia”. Informou ainda que as participantes estão sendo remuneradas – caso raro na publicidade brasileira. Outra raridade foi a não exigência de apresentações de campanhas prontas.
Da primeira etapa da concorrência também participaram: Talent Marcel, McGarryBowen, Z+, Accenture Digital e FCB Brasil. Nas etapas finais, Y&R e JWT participaram de uma interação com os profissionais do banco. A etapa final é a de negociação financeira, que, a exemplo do que já aconteceu em concorrências anteriores pela publicidade do banco, é feita pela Aquanima, empresa de compras do Santander.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima