Artplan ganha parte da conta da Oi

Buscar

Comunicação

Publicidade

Artplan ganha parte da conta da Oi

Agência passará a cuidar de uma fatia da verba de comunicação do anunciante que, desde seu lançamento, está na carteira da NBS

Teresa Levin
14 de fevereiro de 2019 - 12h24

Campanha da NBS para a Oi com Whinderson (Crédito: Divulgação)

A conta da Oi, atualmente concentrada na NBS, migrará parte consistente de sua verba de comunicação para a Artplan. A agência presidida por Rodolfo Medina foi uma das melhores em novos negócios em 2018, segundo levantamento publicado por Meio & Mensagem em janeiro.

A movimentação é relevante não só pelo impacto que deverá ter na operação da Artplan no Rio de Janeiro, mas também por mexer com o cliente fundador da NBS. A agência e a Oi nasceram juntas, em 2002. A NBS foi a responsável pelo lançamento da marca Oi, e atende o anunciante deste então. Em 2014, a AlmapBBDO chegou a conquistar parte da conta da empresa de telecomunicações, mas por um curto período.

De acordo com a edição 2014 do ranking Agências & Anunciantes, do Meio & Mensagem, a Oi vem diminuindo sua verba de compra de mídia, que foi de R$ 221 milhões em 2016 para R$ 144 milhões em 2017, o que significa corte de 35%.

A notícia chega em uma semana em que o Grupo Artplan divulgou novidades em sua estrutura e também a aquisição da Gael. Criada por Gaetano Lops e com um acordo operacional com o Grupo DAN até dezembro, a Gael passou a fazer parte da Dream Factory, a agência de eventos do Grupo Artplan. Ao mesmo tempo, Duda Magalhães, presidente da Dream, assumiu simultaneamente o cargo de vice-presidente executivo do grupo, com o intuito de gerar negócios entre as empresas do mesmo. Com esta mudança, Claudio Romano tornou-se CEO da Dream Factory e passou a comandar o dia a dia da agência que tem entre seus ativos a Game XP e a Árvore de Natal da Lagoa.

Publicidade

Compartilhe