Dolly recria campanha de Páscoa com crianças originais

Buscar

Comunicação

Publicidade

Dolly recria campanha de Páscoa com crianças originais

Filhos de Laerte Codonho, dono da marca, voltam a aparecer em uma nova versão de campanha punida pelo Conar


20 de março de 2019 - 18h43

Nesta quarta-feira, 20, a Dolly lançou a primeira peça de sua campanha de Páscoa que assume um tom nostálgico. A marca de refrigerante recriou o filme de 2009 feito para a época com os mesmos protagonistas: os filhos de Laerte Codonho, dono da marca, de acordo com reportagem da Folha de S.Paulo. Na peça, os adolescente recriam seus movimentos e fala e interagem com o personagem Dollynho.

Essa mesma campanha foi protagonista de uma série de processos quanto a validade da peça, tendo em vista que o filme mostra crianças cantando o jingle da marca, o que o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) julga como verbalização de consumo, algo vetado nas regras de publicidade voltadas à crianças. Na ocasião, a Dolly fez um pedido judicial para impedir que o Conselho avaliasse essa e futuras campanhas da marca e o processo foi aprovado.

Confira os filmes:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Campanha

  • Crianças

  • Conar

  • Dolly

  • Páscoa

  • Laerte Codonho

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”