Comunicação

Dolly recria campanha de Páscoa com crianças originais

Filhos de Laerte Codonho, dono da marca, voltam a aparecer em uma nova versão de campanha punida pelo Conar

i 20 de março de 2019 - 18h43

Nesta quarta-feira, 20, a Dolly lançou a primeira peça de sua campanha de Páscoa que assume um tom nostálgico. A marca de refrigerante recriou o filme de 2009 feito para a época com os mesmos protagonistas: os filhos de Laerte Codonho, dono da marca, de acordo com reportagem da Folha de S.Paulo. Na peça, os adolescente recriam seus movimentos e fala e interagem com o personagem Dollynho.

Essa mesma campanha foi protagonista de uma série de processos quanto a validade da peça, tendo em vista que o filme mostra crianças cantando o jingle da marca, o que o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) julga como verbalização de consumo, algo vetado nas regras de publicidade voltadas à crianças. Na ocasião, a Dolly fez um pedido judicial para impedir que o Conselho avaliasse essa e futuras campanhas da marca e o processo foi aprovado.

Confira os filmes: