Africa institui posto de COO e adota verticais de atendimento

Buscar

Africa institui posto de COO e adota verticais de atendimento

Buscar
Publicidade

Comunicação

Africa institui posto de COO e adota verticais de atendimento

Carol Boccia é promovida a vice-presidente de operações para liderar o novo modelo de trabalho, instituído após consultoria externa da Plano


1 de abril de 2019 - 18h18

Sergio Gordilho, Carol Boccia, Marcio Santoro: grupos verticais reúnem especialidades como atendimento, planejamento, business intelligence e mídia (Crédito: Rodrigo Pirim/divulgação)

A Africa adota novo modelo de trabalho, com seis verticais que agrupam os principais clientes da casa por segmento de atuação, e institui o posto de vice-presidente de operações, para o qual é promovida Carol Boccia. Na agência há oito anos, ela chegou como diretora de atendimento da Brahma e Budweiser.

Os seis grupos verticais formados pela agência reúnem especialidades como atendimento, planejamento, business intelligence e mídia. “É como se tivéssemos aqui dentro seis Africas”, resume o CEO e copresidente, Marcio Santoro, que comanda a empresa ao lado de Sergio Gordilho, copresidente e CCO.

Com isso, as equipes dedicadas aos clientes ficaram assim divididas: Finance, com Itaú e BBA Itaú e líder de project management office ainda indefinido; Tec, com Vivo, 99 e Chama, sob o comando de Ana Hasegawa; Sports, Bar e Beer, com as contas de ESPN, Brahma, Budweiser e Heinz, e liderança de Heloisa Pupim; Foods, com Sadia, Qualy e Dr. Oetker e comando de Cintia Hachiya; Comportamento, focada em Natura e com liderança de Veronica Gordilho; e Corporate e Varejo, com os clientes Vale, Folha de S.Paulo, Braskem e Marisa, sob comando de Claudia Almeida.

As áreas de criação, produção e o back office administrativo-financeiro continuam operando separadamente, atendendo as demandas de todas as verticais. Para auxiliar no planejamento e implementação do novo modelo, a Africa contratou a consultoria Plano.

“A Carol Boccia tem a capacidade de fazer curadoria de perfil de pessoas. Por isso, assume essa responsabilidade voltada para a estrutura interna, com a missão de fazer as verticais funcionarem”, resume Santoro.

Outra novidade é a contratação do diretor de conteúdo Filipe Botton, que era diretor de planejamento na DM9DDB. Com expertise em creative data, ele atuará no núcleo chamado de Insights, que tem foco em pesquisa criativa e inovação. Além disso, ganha mais relevância a Fast Track, área da agência montada para atender com velocidade o aumento na demanda por conteúdo digital, à um custo viável.

*Crédito da imagem no topo: Leontura/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento