Ivete vira rainha do Clash Royale no Carnaval

Buscar

Comunicação

Publicidade

Ivete vira rainha do Clash Royale no Carnaval

Ação criada pela NBS para a Supercell começou com o desaparecimento do Rei do jogo, dias antes da folia começar

Teresa Levin
26 de fevereiro de 2020 - 15h55

Ivete Sangalo agora é rainha do Clash Royale (Crédito: Divulgação)

Uma das estrelas do Carnaval no País, a cantora Ivete Sangalo, foi empossada como a Rainha do game Clash Royale durante o desfile de seu trio, no sábado, 22, em Salvador. Uma ação da NBS para a Supercell, fabricante do jogo que conta com milhares de jogadores no País, culminou com o ato durante a folia carnavalesca. A cantora recebeu as chaves do reino, dançou e declarou aberto o “reinado de mainha”.

O esforço de comunicação começou dias antes quando foi anunciado nas redes sociais de Clash Royale que o Rei havia desaparecido. A partir daí, a ideia era encontrar uma nova liderança para assumir o reinado. Para divulgar a ação, oito produtores de conteúdo da comunidade de fãs do jogo foram envolvidos na iniciativa e receberam armas e itens de personagens de Clash Royale. Ao gerar conteúdo, começaram a contar a história, divulgaram o sumiço do Rei e pediram ao publico deles sugestões de nomes para substituí-lo.

“Cada um sugeriu para seus seguidores sugestões de nomes e outros surgiram, vimos de tudo, de Roberto Carlos à Fausto Silva. E a partir daí algumas pessoas perguntaram se não poderia ser uma rainha, ao invés de um rei”, conta Bruno Pinaud, criativo à frente da campanha.

O nome de Ivete Sangalo surgiu e até uma campanha, a #aceitaIVETE, foi lançada pelo fã clube da canto. Bruno completa explicando que esta ação vai em linha com um trabalho para criar conexões com a comunidade de fãs, mas que, por conta da forma como foi desenvolvida, extrapola os que jogam Clash Royale alcançando pessoas que vão além do jogo. “Aumentamos as fronteiras do reino e trouxemos mais gente, o público da Ivete, para ter contato com o game. A ideia era criar uma história que todos curtissem e fizessem parte, envolvendo o universo do jogo que é entretenimento. Tratamos a campanha como o lançamento de um filme de conteúdo”, observa.

No sábado, 22, a cantora surgiu com a roupa inspirada na princesa que também é um personagem de Clash Royale. Os principais personagens também formavam a Comitiva da Rainha e estavam representados no carro de apoio, customizado com  duas torres e um canhão que atirava papel colorido biodegradável nos foliões. O perfil da marca ainda disponibilizou um filtro de Instagram com a coroa do jogo, para que todos pudessem ser o “meu rei” ou a “minha rainha” da Ivete, durante o Carnaval.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Ivente Sangalo

  • Bruno Pinaud

  • NBS

  • Supercell

  • Criação

  • jogos

  • games

  • Carnaval

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”