Comunicação
Ivete vira rainha do Clash Royale no Carnaval
Ação criada pela NBS para a Supercell começou com o desaparecimento do Rei do jogo, dias antes da folia começar
Ivete vira rainha do Clash Royale no Carnaval
BuscarIvete vira rainha do Clash Royale no Carnaval
BuscarAção criada pela NBS para a Supercell começou com o desaparecimento do Rei do jogo, dias antes da folia começar
Teresa Levin
26 de fevereiro de 2020 - 15h55
Uma das estrelas do Carnaval no País, a cantora Ivete Sangalo, foi empossada como a Rainha do game Clash Royale durante o desfile de seu trio, no sábado, 22, em Salvador. Uma ação da NBS para a Supercell, fabricante do jogo que conta com milhares de jogadores no País, culminou com o ato durante a folia carnavalesca. A cantora recebeu as chaves do reino, dançou e declarou aberto o “reinado de mainha”.
O esforço de comunicação começou dias antes quando foi anunciado nas redes sociais de Clash Royale que o Rei havia desaparecido. A partir daí, a ideia era encontrar uma nova liderança para assumir o reinado. Para divulgar a ação, oito produtores de conteúdo da comunidade de fãs do jogo foram envolvidos na iniciativa e receberam armas e itens de personagens de Clash Royale. Ao gerar conteúdo, começaram a contar a história, divulgaram o sumiço do Rei e pediram ao publico deles sugestões de nomes para substituí-lo.
Clash Royale vive nova fase no Brasil
O nome de Ivete Sangalo surgiu e até uma campanha, a #aceitaIVETE, foi lançada pelo fã clube da canto. Bruno completa explicando que esta ação vai em linha com um trabalho para criar conexões com a comunidade de fãs, mas que, por conta da forma como foi desenvolvida, extrapola os que jogam Clash Royale alcançando pessoas que vão além do jogo. “Aumentamos as fronteiras do reino e trouxemos mais gente, o público da Ivete, para ter contato com o game. A ideia era criar uma história que todos curtissem e fizessem parte, envolvendo o universo do jogo que é entretenimento. Tratamos a campanha como o lançamento de um filme de conteúdo”, observa.
No sábado, 22, a cantora surgiu com a roupa inspirada na princesa que também é um personagem de Clash Royale. Os principais personagens também formavam a Comitiva da Rainha e estavam representados no carro de apoio, customizado com duas torres e um canhão que atirava papel colorido biodegradável nos foliões. O perfil da marca ainda disponibilizou um filtro de Instagram com a coroa do jogo, para que todos pudessem ser o “meu rei” ou a “minha rainha” da Ivete, durante o Carnaval.
Compartilhe
Veja também
Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show
Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia