Grupo Big define novas agências de Maxxi e Sam’s Club

Buscar

Grupo Big define novas agências de Maxxi e Sam’s Club

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grupo Big define novas agências de Maxxi e Sam’s Club

Após ter escolhido a WMcCann para a bandeira Big, grupo define parceiros de publicidade de outras marcas


15 de dezembro de 2020 - 9h19

Rede atacadista Maxxi será atendida pela Execution (Crédito: Reprodução/Facebook)

Dias depois de ter feito uma reavaliação de suas parcerias de publicidade – na qual retornou a conta da marca Big para a agência WMcCann – o grupo supermercadista concluiu outras novas parcerias para suas outras bandeiras.
A conta de publicidade da rede atacadista Maxxi passa a ser atendida pela Execution enquanto a bandeira Sam’s Club fará parte da carteira da Raccoon. Até então, as duas contas eram atendidas pela CuboCC.

De acordo com o anunciante, a decisão de mudar as agências foi tomada em outubro e, a partir de janeiro de 2021, o Grupo já começa a trabalhar com as novas parcerias. A WMcCann concentrará as bandeiras das redes supermercadistas do grupo, incluindo Big, Bompreço, Mercadorama, Super Bompreço, Bompreço e Nacional, além da varejista TodoDia.

Movimentos anteriores
No ano passado, após a compra de 80% da companhia pelo fundo Advent International, o grupo deixou de usar a marca Walmart e realizou uma concorrência que terminou com a vitória da WMcCann.

Entretanto, por conflito de interesse com a Amazon, a WMcCann abriu mão da conta, que, na ocasião, voltou para a SunsetDDB (entre 2013 e 2019, a conta foi atendida pela DM9DDB, que chegou a atendê-la em um modelo in house, barizado de Tamboré, e gerenciado junto com a Z515).

Mas, logo no início da relação, Big e SunsetDDB decidiram não levar a parceria adiante, por conflito de interesses. Após nova concorrência, encerrada em novembro do ano passado, o anunciante passou a ser atendido pela DPZ&T.
No início de 2020, o Grupo Interpublic optou por transferir a conta da Amazon no Brasil da WMcCann para a IPG Mediabrands. Com isso, ficou aberto espaço para o retorno do Big à WMcCann.

O Grupo Big tem 389 unidades no Brasil, em 182 cidades de 18 estados e do Distrito Federal, sendo o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar no País.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia

  • Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Ferramenta quer ampliar performance de mídia com inteligência artificial

    Com a solução "Bacon", Media Hero investe em IA causal para otimizar investimentos por meio da classificação da jornada de compra dos usuários