Campanhas de entidades e artistas alertam sobre vacinação

Buscar

Campanhas de entidades e artistas alertam sobre vacinação

Buscar
Publicidade

Comunicação

Campanhas de entidades e artistas alertam sobre vacinação

Todos Pelas Vacinas e #TamoNessaJuntxs visam combater as fake news em torno do assunto e conscientizar as pessoas da importância da vacina


20 de janeiro de 2021 - 11h40

Artes da campanha “Todos Pelas Vacinas” (Crédito: reprodução)

Na semana em que as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 começam a ser aplicadas em todo o Brasil, entidades ligadas à pesquisa científica, personalidades e artistas decidiram se mobilizar para ajudar na conscientização a respeito da eficácia da vacina e da importância de que todas as pessoas se vacinem para que o coronavírus, de fato, seja combatido.

Em uma das iniciativas, chamada #TamoNessaJuntxs, e conta com cerca de 100 personalidades, entre atores, músicos, cantores, religiosos e profissionais de outras áreas. A campanha foi idealizada pela atriz e diretora de teatro Mika Lins e já conta com vídeos, que reúnem depoimentos de várias personalidades, produzidos para serem compartilhados nas redes sociais. De acordo com reportagem publicada pela Folha de S.Paulo, Mika Lins diz que a proposta é que os filmes sejam, sobretudo, compartilhados via WhatsApp.

A campanha já conta com um canal no YouTube e no Instagram. Nos vídeos, os artistas comentam que a vacinação já começou em diversas partes do mundo e enfatizam que as vacinas que serão aplicadas no Brasil são confiáveis, mas destacam que, para que o efeito seja positivo, é necessário que todas as pessoas se vacinem.

Entre as personalidades que fazem parte do movimento estão o Padre Julio Lancellotti, Tony Ramos, Patrícia Pillar, Marco Ricca, Daniela Mercury, Antonio Fagundes, Rosana Hermann, Bob Wolfenson, Alessandra Negrini, Bete Faria e outros.

Todos Pelas Vacinas
Em outra iniciativa semelhante, organização ligadas à divulgação científica, entidades científicas, artistas e personalidades lançam nesta quinta-feira, 21, o movimento Todos Pelas Vacinas. A campanha contará com diversas ações nas redes sociais e visa, sobretudo, ajudar no combate às fake news que envolvem a vacinação.

A campanha #TodosPelasVacinas foi organizado pela Abrasco, Blogs de Ciência da Unicamp, COSEMS/SP, Equipe Halo/Nações Unidas (ONU), Instituto Questão de Ciência, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP, Observatório Covid-19 BR, Rede Análise Covid-19, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia, Sociedade Brasileira de Virologia, Sociedade Brasileira de Microbiologia, União Pró-Vacina e Projeto Divulgar.

De acordo com o site, diversas ações serão realizadas ao longo dos próximos dias, entre elas, a divulgação de artes e vídeos para informar a importância da adesão às campanhas de vacinação. Personalidades como Denise Fraga e Leci Brandão já gravaram vídeos para a ação.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa