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Campanhas da semana: Ambev, o Boticário, entre outras

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


12 de março de 2021 - 6h58

Na semana da mulher, a Ambev, em uma criação da Mutato e da Draftline, lançou o movimento #CervejeiraSouEu, que junto com profissionais do mercado e apreciadoras da bebida, levanta o debate em torno do machismo na sociedade e, em especial, no meio cervejeiro. Além de incentivar a equidade de gênero, a ação quer promover mudanças na forma como as profissionais são reconhecidas.

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, o Boticário convidou, por meio de suas redes sociais e plataformas de comunicação interna, mulheres a compartilharem suas histórias. A ação gerou a campanha #SomosFeitasDeTodas que, a partir de depoimentos recebidos por WhatsApp de consumidoras, força de vendas, parceiras e colaboradoras da marca, criou um áudio manifesto. Criada pela W3haus, a comunicação incentiva a união e o apoio entre as mulheres.

A nova campanha global da Puma para o Dia Internacional da Mulher, #SheMovesUs, quer levar mulheres que se movem juntas à alcançar realizações por meio do esporte, da cultura e de seus próprios valores. Parte da estratégia global, no Brasil a marca realizará várias ações ao longo de 2021 para reforçar o papel da mulher no esporte e incentivar a prática pelo público feminino.

Para dar continuidade ao trabalho iniciado em 2020, a Halls, marca da Mondelēz Brasil, incentiva o debate sobre os impactos do machismo no Dia Internacional da Mulher por meio da campanha #RespiraFundo e Lute pelas Mulheres. Criada pela David, a comunicação baseia-se no posicionamento da marca que estimula as pessoas a “respirar fundo” e agirem diante de um desafio.

Para o mês da mulher, a Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo, estreou uma série de ações, que incluem a campanha “Harmonize com Johnnie Walker”, criada pela agência AlmapBBDO, além de conversas e iniciativas em prol da equidade. Com estreia no ambiente digital a campanha traz a música Super Homem, de Gilberto Gil, regravada pelo dueto Gab Ferruz e Tibí.

Também em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o TikTok lançou a campanha #SouDona, que exalta todas as mulheres que são donas das próprias vozes, força e criatividade. A ação é embalada por uma versão exclusiva do hit “Dona de mim”, da cantora Iza, em parceria com a Warner Music Brasil, responsável pela distribuição da faixa. Além de Iza, a nova versão conta com vozes das cantoras Marvvila, Urias, Majur, Mariah Nala, Lauana Prado e Negra Li.

Para celebrar a data, a TIM, que tem como meta aumentar a representatividade feminina nos cargos de liderança, lançou o Manual Antimachismo para o público interno e a campanha #ImagineAsPossibilidadesDeSerMulher. Desenvolvida pela BETC Havas, a ação é cocriada pelas influenciadoras digitais Majur, Pequena Lo, Tia Má, Nath Araújo e Izzy Cerullo, reconhecidas na promoção dos direitos e lutas femininas.

A Prefeitura de Recife apresentou nova identidade visual e reforçou a equidade de gêneros em nova campanha, desenvolvida pela Propeg. Além de homenagear as mulheres da cidade, a comunicação inclui ainda ativações em redes sociais, nas quais Luna Vitrolira, artista recifense, divulgará poesias feitas exclusivamente para exaltar a força da mulher do recifense.

Para o mês da mulher, a Monange, marca do Grupo Coty no Brasil, esquenta debate de mulheres que seguiram o seu coração e ocupam cargos que são majoritariamente representados pelo gênero masculino. Para a ação, a marca convidou cinco influenciadoras que atuam em áreas majoritariamente exercidas por homens como marcenaria e pesca esportiva para provar que a presença feminina já é representativa.

Para celebrar seu aniversário de 52 anos e o Dia Internacional da Mulher, a Embelleze lançou uma campanha estrelada pela cantora Jojo Todynho. Com o mote #Vempracá, a ação pretende apresentar o conceito de várias mulheres em uma só, múltipla, que é verdadeira, forte e empoderada.

**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock

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