Wunderman Thompson lança serviço Open WT

Buscar

Wunderman Thompson lança serviço Open WT

Buscar
Publicidade

Comunicação

Wunderman Thompson lança serviço Open WT

Unidade propõe metodologias e sprints criativos para resolver problemas de clientes ou projetos avulsos


16 de abril de 2021 - 6h01

Coca-Cola é uma das marcas que utilizou o Open WT (Crédito: reprodução)

A Wunderman Thompson lançou nesta semana o Open WT, um serviço que a agência classifica como acelerador estratégico para resolver problemas de marca. Na prática, a oferta foca a busca de soluções para projetos específicos, para clientes ou não clientes, por meio de uma metodologia baseada no design sprint.

Utilizando a cocriação como potência, a ideia é não somente desenvolver caminhos estratégicos para desafios de comunicação ou negócios, como também colocar os planos para rodar, realizando o trabalho de implementação dessas alternativas, de acordo com a demanda de cada empresa. “O projeto surgiu da manifestação de um jeito de trabalhar que a gente busca desde a fusão da agência, e que contempla o desafio de resolver o problema das marcas, seja qual for a sua natureza”, explica Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson.

Para que isso seja possível, a agência conta não apenas com os talentos de seu time interno, composto por designers, desenvolvedores, estrategistas e criativos, como estimula a cultura aberta, trazendo para a mesa, de acordo com cada problema, profissionais de dentro ou de fora da indústria da comunicação.

Embora o Open WT esteja sendo oficializado apenas agora, o serviço já está na ativa, e foi colocado em prática para projetos de concorrências e clientes como Coca-Cola, J&J, Nestlé e Avon. Em seus sprints, o time da Wunderman Thompson já plugou profissionais de empresas como Google, Facebook, Amazon, a líder global do WT Intelligence, Emma Chui e até mesmo o filósofo Leandro Karnal para ajudar na busca de soluções para as marcas. A nova unidade de negócio é comandada por Alexandre Silveira, head de CX & e design estratégico da agência.

*Credito da imagem de topo: piranka/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa