Comunicação
Wunderman Thompson lança serviço Open WT
Unidade propõe metodologias e sprints criativos para resolver problemas de clientes ou projetos avulsos
Unidade propõe metodologias e sprints criativos para resolver problemas de clientes ou projetos avulsos
Renato Rogenski
16 de abril de 2021 - 6h01
Coca-Cola é uma das marcas que utilizou o Open WT (Crédito: reprodução)
A Wunderman Thompson lançou nesta semana o Open WT, um serviço que a agência classifica como acelerador estratégico para resolver problemas de marca. Na prática, a oferta foca a busca de soluções para projetos específicos, para clientes ou não clientes, por meio de uma metodologia baseada no design sprint.
Utilizando a cocriação como potência, a ideia é não somente desenvolver caminhos estratégicos para desafios de comunicação ou negócios, como também colocar os planos para rodar, realizando o trabalho de implementação dessas alternativas, de acordo com a demanda de cada empresa. “O projeto surgiu da manifestação de um jeito de trabalhar que a gente busca desde a fusão da agência, e que contempla o desafio de resolver o problema das marcas, seja qual for a sua natureza”, explica Keka Morelle, CCO da Wunderman Thompson.
Para que isso seja possível, a agência conta não apenas com os talentos de seu time interno, composto por designers, desenvolvedores, estrategistas e criativos, como estimula a cultura aberta, trazendo para a mesa, de acordo com cada problema, profissionais de dentro ou de fora da indústria da comunicação.
Embora o Open WT esteja sendo oficializado apenas agora, o serviço já está na ativa, e foi colocado em prática para projetos de concorrências e clientes como Coca-Cola, J&J, Nestlé e Avon. Em seus sprints, o time da Wunderman Thompson já plugou profissionais de empresas como Google, Facebook, Amazon, a líder global do WT Intelligence, Emma Chui e até mesmo o filósofo Leandro Karnal para ajudar na busca de soluções para as marcas. A nova unidade de negócio é comandada por Alexandre Silveira, head de CX & e design estratégico da agência.
*Credito da imagem de topo: piranka/iStock
Compartilhe
Veja também
IPG Health expande atuação no Brasil e muda gestão
Grupo coloca agências McCann Health e FCB Health no Brasil sob única estrutura com João Consorte na função de CEO do IPG Health no País
Mercado Pago traz revival do Xou da Xuxa para falar de finanças
Com Sasha Meneguel, fintech tem como objetivo apresentar sua conta Menor de Idade