Burger King aborda diversidade pelo olhar das crianças

Buscar

Comunicação

Publicidade

Burger King aborda diversidade pelo olhar das crianças

Na celebração do Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, rede de fast-food traz crianças respondendo perguntas sobre amor e pluralidade


25 de junho de 2021 - 9h38

Depois de colocar seus colaboradores como protagonistas da luta pela diversidade, o Burger King aposta no olhar infantil para promover uma reflexão sobre a inclusão da comunidade LGBTQIA+ na sociedade. Criada pela David, a campanha “Como explicar?” traz crianças respondendo perguntas sobre amor e pluralidade (Confira o vídeo).

A gravação foi feita sem roteiros e as crianças acompanhadas pelos seus responsáveis. A ideia da campanha é mostrar, que se as crianças conseguem explicar a diversidade de forma tão simples e prática, os adultos também podem. Além do filme, o Burger King lança, em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade, uma cartilha com dicas e instruções para quem deseja se aprofundar no tema.

“Como explicar?” é mais uma ação da rede de fast-food na celebração do Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+. No começo do mês, a companhia realizou o Parada BK, projeto que homenageou seus mais de 2.700 colaboradores que se autodeclaram LGBT+, com fotos dos funcionários na Avenida Paulista e outros pontos conhecidos da cidade de São Paulo.

*Crédito da foto no topo: Cecilie Johnsen/Unsplash

Publicidade

Compartilhe