Ambev conta histórias de orgulho e resistência

Buscar

Ambev conta histórias de orgulho e resistência

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ambev conta histórias de orgulho e resistência

Em comemoração ao dia do Orgulho LGBTQIA+ a marca de bebidas convida pessoas da comunidade a compartilhar suas histórias


28 de junho de 2021 - 15h35

Filme da Ambev, criado pela SunsetDDB, retrata a luta da comunidade LGBTQIA+ durante os anos. (Crédito: Divulgação)

Nesta segunda-feira, 28, é comemorado o dia do orgulho LGBTQIA+, e para homenagear e ressaltar a importância dessa luta, a Ambev destaca o movimento #OrgulhoResiste, a a fim abordar temas relacionados a comunidade.

Em sua etapa física, a empresa criou uma bandeira do orgulho, utilizando três mil latas de suas bebidas e formando as cores do arco-íris, que representa o movimento. O mural, que chegou a quase 30 metros, ficou exposto em pontos de São Paulo, como a Avenida Paulista, local em que tradicionalmente acontece a Parada do Orgulho LGBTQIA+, e a Praça Rosevelt, entre outros pontos.

No âmbito digital, a empresa, através de seus embaixadores, convidou as pessoas da comunidade para compartilharem suas histórias através da #OrgulhoResiste. A cada depoimento citando a tag, R$1 será doado para o fundo que auxilia ONGS que trabalham no acolhimento da comunidade LGBTQIA+, como Casa 1, Poupatrans, Casa Neon Cunha, Todxs, Acolhe LGBT+ e All Out.

Além disso, no último domingo, 27, estreou o filme #Orgulho Resiste, criado pela agência SunsetDDB. A peça conta a história de momentos importantes para a comunidade, até chegar em 2021, alertando sobre projetos de lei que pretendem restringir a participação de pessoas LGBTQIA+ na publicidade, o aumento de casos de LGBTfobia, e o lamentável dado de que a cada 19 horas, 1 LGBTQIA+ é morto no Brasil.

Para a marca, essa é uma causa importante que precisa ganhar mais visibilidade. “O movimento #OrgulhoResiste quer dar voz e apoio a essa resistência de anos da comunidade LGBTQIA+. Precisamos e vamos continuar nos posicionando a favor de causas como essa que levantam a bandeira do respeito, da união, da empatia, e da igualdade de direitos”, comenta Alexandre Costa, Diretor de Marketing Institucional da Ambev.

Sobre a campanha, Sergio Mugnaini, CCO da SunsetDDB, comenta que é um momento para homenagear e reforçar as lutas da comunidade LGBTQIA+. “Essa campanha é uma valorização dessa luta para que ela possa cada vez mais fortalecer o papel do indivíduo e da coletividade nas transformações sociais”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa