WPP retoma crescimento e América Latina se destaca

Buscar

WPP retoma crescimento e América Latina se destaca

Buscar
Publicidade

Comunicação

WPP retoma crescimento e América Latina se destaca

Grupo britânico teve receitas de US$ 6,82 bilhões no primeiro semestre e volta a níveis pré-pandemia


6 de agosto de 2021 - 15h03

(Crédito: Associated Press)

A holding WPP, proprietária de redes de agências como Ogilvy, VMLY&R, Grey e Wunderman Thompson, divulgou seu balanço financeiro relativo ao primeiro semestre de 2021 e apontou um aumento de 11% das receitas na comparação com o ano passado. Considerando-se apenas o segundo trimestre, a alta foi de 19,3% na comparação com os meses mais afetados pelos impactos da Covid-19 no ano passado.

O grupo divulgou ainda que a receita atingida de US$ 6,82 bilhões no semestre ficou 0,5% acima do mesmo período em 2019, em comparação que desconsidera o ano atípico de 2020. “Retornamos a níveis de 2019 em 2021, um ano antes do que havíamos planejado, com uma boa perspectiva para 2022”, disse Mark Read, CEO do WPP, em comunicado aos investidores. Para eles, os clientes estão prevendo um segundo semestre muito bom e um 2022 melhor ainda, o que os faz reinvestir em marketing, particularmente em mídia digital, ecommerce e tecnologia. Com os resultados financeiros, o WPP revisou sua projeção de crescimento entre 9% e 10% em 2021 para 14%.

O CEO destacou ainda o prêmio de holding mais criativa na edição deste ano do Cannes Lions, refletindo investimentos em talentos criativos nos últimos dois anos, bem como o foco em dados, e-commerce e tecnologia através de aquisições.

O WPP apontou que os principais mercados do mundo começaram a estabilizar, graças ao estímulo de governos e às vacinações, e citou dados do GroupM que estão prevendo uma alta acima de 20% nos investimentos publicitários em países como China e Brasil. No primeiro semestre deste ano, a América Latina teve a melhor performance dentro do grupo de regiões que inclui Ásia, Africa, Oriente Médio e Leste Europeu. No total, os países desse grupo tiveram alta de 10,5% no semestre.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia