No LIA, Brasil conquista 1 Grand LIA e outros 26 troféus
Canja Audio Culture conquistou premiação máxima na categoria Music & Sound e Ogilvy Brasil foi a agência mais premiada, com seis troféus
No LIA, Brasil conquista 1 Grand LIA e outros 26 troféus
BuscarNo LIA, Brasil conquista 1 Grand LIA e outros 26 troféus
BuscarCanja Audio Culture conquistou premiação máxima na categoria Music & Sound e Ogilvy Brasil foi a agência mais premiada, com seis troféus
Isabella Lessa
23 de novembro de 2021 - 13h49
Canja Audio Culture recebeu Grand LIA pela trilha sonora de “Retratos da Violência”, campanha da Associação Fala Mulher (Crédito: Divulgação)
A Canja Audio Culture conquistou o único Grand LIA brasileiro dos 16 concedidos pelo London International Awards (LIA) neste ano. A trilha da campanha “Retratos da Violência”, criada pela We para a Associação Fala Mulher foi reconhecida com a premiação máxima do festival na categoria Music & Sound.
Com produção da Santeria e pós-produção da Clan Vfx, o filme também foi premiado com 1 Ouro na categoria Music & Sound (Music Original/Score). Além destes troféus, a Canja conquistou 2 Bronzes: um pela música que embala “Down and Out Kidney”, animação criada pela agência Area 23 para Horizon Therapeutics, na categoria Music & Sound (Music Original – Score), outro pela trilha de “Lennons Walls”, da HK Freedom, em Radio & Audio (Original Music). Com isso, a produtora de Curitiba foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como empresa de som e música regional do ano.
Ao todo, o Brasil conquistou 27 troféus. A mais premiada foi a Ogilvy Brasil, com seis troféus: três deles com a campanha “Safira”, criada para Nescau, que ganhou 1 Prata e 1 Bronze em Online Film e 1 Bronze em TV/Cinema. O case “Spot The Station”, criado para a Adidas do Brasil, conquistou 2 Bronzes em Design e 1 Bronze em Digital. A Ogilvy foi eleita Rede Global do Ano. A David São Paulo, também do Grupo Ogilvy, ganhou 1 Ouro em Online Film com “Late Night Stores”, filme criado para o Burger King, que recebeu o título de Anunciante Global do Ano.
A produtora Santeria é a segunda empresa brasileira mais premiada, com cinco troféus, todos com o filme “Let Her Run”, criado para o SporTV: 1 Prata e 2 Bronzes em Online Film 2 Bronzes em Production & Post Production. Em terceiro lugar, com quatro troféus, está a BETC São Paulo. “HerShe”, trabalho criado pela agência para Hershey’s, conquistou 1 Prata em Package Design, 1 Bronze em Ambient & Activation, 1 Bronze em Package Design e 1 Bronze em Poster.
Na região latino-americana, a LightFarm Studios, do Rio de Janeiro, foi nomeada companhia de pós-produção regional do ano. E a Wunderman Thompson foi eleita rede regional do ano na América Latina.
Confira, na sequência, os cases brasileiros premiados, os Grand Lias e os títulos “Global of the Year” concedidos pelo LIA.
Campanhas brasileiras premiadas:
Canja Audio Culture
Grand LIA e 1 Ouro: “Retratos da Violência”, para Associação Fala Mulher
1 Bronze: “Down & Out Kidney”, para Horizon
1 Bronze: “Lennon Walls”, para HK Freedom
Ogilvy Brasil
1 Prata e 2 Bronzes: “Safira”, para Nescau
3 Bronzes: “Spot The Station”, para Adidas do Brasil
Santeria
1 Prata e 4 Bronzes: “Let Her Run”, para SporTV
BETC São Paulo
1 Prata e 3 Bronzes: “HerShe”, para Hershey’s
W/McCann Rio de Janeiro
2 Bronzes: “Black Santa”, para Coca-Cola
David São Paulo
1 Ouro: “Late Night Stores”, para Burger King
VMLY&R
1 Prata: “The Commitment”, para CCWD
Wunderman Thompson
1 Bronze: “Inertia City”, para Nações Unidas
McCann Health
1 Bronze – “Cannabis Science”, para Ease Labs
W/McCann
1 Bronze: “Blood Drive Thru”, para Chevrolet
Wieden+Kennedy São Paulo
1 Bronze: “New Fairies”, para Nike
Grand LIAs:
“Shutter Ads”, da Publicis Itália para Heineken – Ambient & Activation
“Amanda”, “Patricia”, “Patrick”, “ГУЗЕЛЬ”, da Ogilvy Londres para Dove – Billboard
“Up The Vote”, da R/GA São Francisco para Reddit – Creative Use of Data
“Your Way, Way Better”, da Jones Knowles Ritchie para Burger King – Design
“#wombstories”, da 750mph, London para Libresse – Health & Wellness
“Stevenage Challenge”, da David Madri para Burger King – Integration
“Retratos da Violência, da Canja Audio Culture para Associação Fala Mulher – Music & Sound
“Stevenage Challenge”, da David Madri para Burger King – Non-Traditional
“Moldy Whopper”, da David para Burger King – Online Film
“The Gift”, da Dentsu Inc. Tóquio para Pocky – Package Design
“Disease Dilemmas”, da BWM Isobar Sydney para Garvan Institute of Medical Research – Pharma & Medical
“The Prescription Paper Pill Bottle”, da Saatchi & Saatchi Wellness Nova York para Tikkun Olam Makers: TOM – Pharma & Medical
“Moldy Whopper”, da David para o Burger King – Print
“Festive”, da Riff Raff Films para Burberry – Production & Post-Production
“Tienda Cerca”, da Draftline Colômbia para Tienda Cerca – Transformative Business Impact
“Crocodile Inside”, da BETC Paris para Lacoste – TV/Cinema
Global Of The Year Awards:
Cliente: Burger King
Rede: Ogilvy
Agência: Publicis Itália
Rede independente: Serviceplan
Agência Independente: Serviceplan Munique
Produtora: Landia Madri
Pós-produção: Framestore Londres
Produtora de áudio: 750mph Londres
Empresa de design: Jones Knowles Ritchie
Empresa de áudio e rádio: Studio Funk, Hamburgo
Rede de health e farma: McCann Health
Agência de health: McCann Health Nova York
Agência de farma: Saatchi & Saatchi Wellness Nova York
Agência de health independente: The Bloc Nova York
Regional Of The Year Awards América Latina:
Rede de agências: Wunderman Thompson
Agência: Wunderman Thompson Buenos Aires
Produtora: LaDoble Buenos Aires
Pós-produção: LightFarm Studios
Produtora de áudio: Canja Audio Culture
*Credito da imagem de topo: Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima