Semana da Mulher: marcas homenageiam público feminino

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Comunicação

Semana da Mulher: marcas homenageiam público feminino

Disney e Americanas falam sobre o protagonismo da mulher, enquanto Lancôme reforça a importância do apoio e sororidade


11 de março de 2022 - 16h40

Na última terça-feira, 8, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. E como forma de chamar atenção para causas de desigualdade ou problemas enfrentados pelas mulheres, algumas marcas desenvolvem ações sobre a temática. O Guaraná Antárctica apontou os clichês em sua campanha, além de destinar verbas de doações para a ONG Meninas em Campo. Já a TIM e a Magalu apontaram problemas relacionados a violência. Cada uma delas  reforçando a importância da igualdade e poder feminino.

Nesse sentido, a Disney, detentora de canais como ESPN, Star (e Star+) e os canais Disney, exalta o protagonismo feminino por meio da campanha #AvisaQueSãoElas. O filme traz colaboradoras e personagens dos filmes falando sobre a força da mulher.

Já a Lancôme traz a apresentadora e cantora Priscilla Alcântara para a criação de uma música sobre mulheres que apoiam outras mulheres a vencerem e com base no mote: “Seja a sua própria ídola”.

Com Camila de Lucas como apresentadora, a Americanas apresenta a campanha #ElasConquistamTudo, que destaca o empreendedorismo feminino, além de trazer histórias de mulheres empreendedoras. As protagonistas da  são as irmãs Misleide e Misléia representando a HMA Comércio, Maria Nilde pela ONG Costurando Sonhos e Ana Eliza pela ONG Orientavida. A marca também mudou seu nome para “Brasileiras” e irá ajudar a dar mais visibilidade para varejistas e ONGS. Os filmes foram criados pela Mutato, que preparou peças com foco no ambiente digital.


Para o lançamento do clipe da música Agora Vai! (Educação Financeira), o Mercado Pago reuniu os cantores Xamã, Bia Ferreira e Lia Clark na composição de um rap que mostram os caminhos para o empoderamento e autonomia financeira. A Spark foi a  responsável pelo planejamento de toda a ação.

Para celebrar um de seus produtos mais icônicos, a Puma, lança a segunda parte da campanha que conta um pouco da história do Tênis Suede, que se mistura com momentos da música e arte em São Paulo. “O Legado Continua” traz seus embaixadores Rincon Sapiência, Malía e Isa Pacheco com conteúdos inéditos que apresentam coletivos que estão construindo o legado brasileiro na música, moda e esporte para as futuras gerações.

O Burger King promoveu uma ação inédita, em parceria com o TikTok. A marca convida os usuários a realizarem um dueto com vídeo disponível na rede, e as 100 primeiras pessoas teriam seu pedido atendido, além de ganhar R$15 de desconto. A intenção do restaurante é reforçar o seu serviço de delivery, quem vem sendo parte importante da sua comunicação. A David foi a responsável pela criação.

Com um Manifesto, a Huggies estreia o seu novo posicionamento de marca. A empresa reforça que tem um produto que está presente nas diferentes fases de crescimento de um bebê, e se posiciona como uma parceira das famílias. O filme, assim como o novo posicionamento, foram criados pela Droga5 Nova York.

Para valorizar a ação contra fortes dores de cabeça, Neosaldina DIP estreia o filme “Enxaqueca? Chama a Neosa DIP”, que é uma continuação da campanha “A dor rouba a sua cabeça. Neosa devolve” de 2021. A criação as peças foi responsabilidade da Artplan.

Como parte do lançamento do New City Hatchback, Publicis apresenta a campanha baseada no conceito “Intenso em todos os sentidos” que mostra o novo modelo do Honda. As peças serão veiculadas em TV aberta e paga, rádio, OOH, DOOH e digital.

Reforçando a importância do cuidado, do acolhimento e do suporte técnico moderno nos momentos mais difíceis da vida das pessoas, o Care Plus apresenta o filme “O Lado Plus da Saúde”, criado pela SunsetDDB. O vídeo terá desdobramentos para ambiente digital e DOOH em São Paulo e Rio de Janeiro.

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