Burger King muda Whopper Costela para Whopper Paleta Suína

Buscar

Burger King muda Whopper Costela para Whopper Paleta Suína

Buscar
Publicidade

Comunicação

Burger King muda Whopper Costela para Whopper Paleta Suína

Rede de fast food anuncia mudança após críticas e notificações do Procon sobre a publicidade e os ingredientes do sanduíche


4 de maio de 2022 - 6h01

Por meio de um comunicado publicado em seus perfis nas redes sociais nessa terça-feira, 3, o Burger King anunciou que irá mudar o nome do Whopper Costela após ter recebido várias críticas na internet – e notificações do Procon – por conta do ingrediente do sanduíche.

 

(Crédito: Reprodução)

A polêmica começou quando, nas redes sociais, começou a ser divulgada a apresentação dos ingredientes do Whopper Costela pela própria rede de fast food, que descrevia que o sanduíche é elaborado com paleta suína e com molho com aroma natural de costela.

Na publicação, o Burger King afirma que “transparência sempre foi palavra fundamental” e que quando foi lançado o Whopper Costela, a empresa anunciou em suas comunicações que ele era feito de “carne de porco – paleta suína -e com sabor de costela, sem qualquer ingrediente artificial”.

“Reação das pessoas é recado bem claro”

No post, a marca disse que a reação das pessoas mostrou que era preciso adotar uma postura. “Mas a reação das pessoas é um recado bem claro. Hora de ouvir, aceitar e agir. Sem meias palavras, sem gracinha, se relativizar o problema”, declarou o Burger King.

Em seguida, a rede explica que o sanduíche continua igual, mas que passará a se chamar Whopper Paleta Suína:

Procon e Senado

A repercussão do Whopper Costela sem costela e o caso do McPicanha, do McDonald’s, cujo hamburguer não era feito desse tipo de carne, mobilizou o Procon-SP, que notificou as duas redes de fast food a apresentarem informações detalhadas a respeito dos ingredientes dos sanduíches e da publicidade dos produtos.

Na terça-feira, 3, o caso chegou ao Senado Federal. O senador Neslsino Trad (PSD-MS) marcou uma audiência pública para que representantes das duas empresas prestem informações sobre o que, segundo ele, pode ser classificado como prática de publicidade enganosa. A audiência será feita na Comissão de Fiscalização e Controle de de Defesa do Consumidor, no próximo dia 12.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Em campanha global, Levi’s celebra a dança como meio de expressão

    Peça "A Pista é Sua", da plataforma Live in Levi's, visa incentivar engajamento com a cultura e diferentes formas de expressão

  • Campanhas da Semana: momento de celebração

    Campanhas da Semana: momento de celebração

    Betncional celebra carreira de Vini Jr., com a música “O Vencedor”, de Thiaguinho, e Hersheys incentiva que as pessoas deem barras para comemorar a Páscoa