Chevrolet usa game para alertar sobre risco de celular ao volante

Buscar

Chevrolet usa game para alertar sobre risco de celular ao volante

Buscar
Publicidade

Comunicação

Chevrolet usa game para alertar sobre risco de celular ao volante

Dentro do WhatsApp, Zap Racing faz com que o usuário perceba o risco de se distrair ao combinar smartphone e direção


25 de maio de 2022 - 6h01

(Crédito: Reprodução)

Para jogar luz sobre o perigo de dirigir e digitar no celular, a Chevrolet apresenta o Zap Racing, game dentro do WhatsApp que simula uma corrida de carros. Para brincar, o usuário deve usar emojis para desviar de buracos, pedestres e veículos até chegar à segunda e última fase. O nível de dificuldade aumenta da primeira para a segunda etapa e, no final, quando o jogador pensa que vai “zerar” o jogo, acaba colidindo inevitavelmente e recebe a mensagem de que digitar no volante nunca dá certo.

Desenvolvido pela Commonwealth//McCann por meio de um chatbot na plataforma de mensagens, o game é divulgado por meio de conteúdo especial para stories do Instagram e Twitter, ao lado de outras dicas sobre o tema. A estratégia digital é da Isobar e a MRM Brasil deu suporte tecnológico para a construção do game.

“Queríamos passar esse recado de maneira orgânica e lúdica, o que facilita a absorção do conteúdo. O objetivo é que a pessoa sempre perca o jogo, independentemente de sua habilidade, para mostrarmos de forma interativa a importância de manter a atenção na condução e nunca no celular, enquanto dirige”, explica Federico Wassermann, gerente de marketing da GM América do Sul.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo

  • Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho

    Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia