Comunicação
Chevrolet usa game para alertar sobre risco de celular ao volante
Dentro do WhatsApp, Zap Racing faz com que o usuário perceba o risco de se distrair ao combinar smartphone e direção
Chevrolet usa game para alertar sobre risco de celular ao volante
BuscarChevrolet usa game para alertar sobre risco de celular ao volante
BuscarDentro do WhatsApp, Zap Racing faz com que o usuário perceba o risco de se distrair ao combinar smartphone e direção
Meio & Mensagem
25 de maio de 2022 - 6h01
Para jogar luz sobre o perigo de dirigir e digitar no celular, a Chevrolet apresenta o Zap Racing, game dentro do WhatsApp que simula uma corrida de carros. Para brincar, o usuário deve usar emojis para desviar de buracos, pedestres e veículos até chegar à segunda e última fase. O nível de dificuldade aumenta da primeira para a segunda etapa e, no final, quando o jogador pensa que vai “zerar” o jogo, acaba colidindo inevitavelmente e recebe a mensagem de que digitar no volante nunca dá certo.
Desenvolvido pela Commonwealth//McCann por meio de um chatbot na plataforma de mensagens, o game é divulgado por meio de conteúdo especial para stories do Instagram e Twitter, ao lado de outras dicas sobre o tema. A estratégia digital é da Isobar e a MRM Brasil deu suporte tecnológico para a construção do game.
“Queríamos passar esse recado de maneira orgânica e lúdica, o que facilita a absorção do conteúdo. O objetivo é que a pessoa sempre perca o jogo, independentemente de sua habilidade, para mostrarmos de forma interativa a importância de manter a atenção na condução e nunca no celular, enquanto dirige”, explica Federico Wassermann, gerente de marketing da GM América do Sul.
Compartilhe
Veja também
Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show
Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo
Drogaria São Paulo escala Arnaldo Cezar Coelho
Com bordão “Pode isso, Arnaldo”, campanha criada pela agência LVL apresenta serviços e cuidados oferecidos pela rede de farmácia