WMcCann conquista conta digital da General Motors

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Comunicação

WMcCann conquista conta digital da General Motors

Anunciante concentra sua operação de mídia digital na agência, que já atende toda a sua conta offline e mantém relacionamento com a marca desde 1945

Alexandre Zaghi Lemos
4 de agosto de 2022 - 14h57

Uma das ações criadas pela Isobar para Chevrolet usou realidade virtual para ativar patrocínio da marca ao Campeonato Brasileiro

Um dos relacionamentos mais longevos da publicidade brasileira se intensifica ainda mais. A General Motors decidiu entregar para a WMcCann sua operação de mídia digital, que estava na Isobar desde 2017. Apesar da mudança da maior fatia da conta, a Isobar seguirá atendendo a rede de concessionárias da fabricante de automóveis, através do programa Rede Digital, focado em alavancar as vendas nos canais digitais. Até então, para atender o cliente, a Isobar mantinha um hub dedicado com cerca de 40 profissionais de inovação, estratégia e tecnologia em mídia digital.

A WMcCann já era a principal agência da GM no Brasil e passou a concentrar toda a conta offline em 2018, quando o anunciante encerrou parceria de mais de 20 anos com a Publicis.

No Brasil, o relacionamento da McCann com a Chevrolet começou em 1945 e é um dos mais antigos do mercado. Internacionalmente, a conta da GM é atendida pelo McCann Worldgroup, através da Commonwealth.

A mudança da conta digital para a Isobar, em 2017, se deu por conta do relacionamento global da General Motors com a Carat, rede de agências de mídia do grupo Dentsu. Até 2012, a GM trabalhava com a Carat na Europa, com o IPG na América do Sul e com o Publicis Groupe nos Estados Unidos, mas uma concorrência global concentrou a conta de mídia na parceira europeia.

Em junho de 2022, Christianne Rego assumiu o posto de diretora executiva de marketing da GM para a América do Sul em substituição a Hermann Mahnke, promovido a marketing customer experience director da Chevrolet EUA.

Entre os planos da General Motors na seara digital está o aprimoramento do recém-lançado marketplace de automóveis zero quilômetro e o projeto do shopping Click and Drive, no qual será possível comprar um veículo sem ir a uma concessionária. A conta de e-commerce da Chevrolet é atendida pela MRM, que, assim como a WMcCann, integra o Grupo Interpublic.

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