Heineken explica ?Um balão por curtir?

Buscar

Heineken explica ?Um balão por curtir?

Buscar
Publicidade

Comunicação

Heineken explica ?Um balão por curtir?

Criada pela W+K São Paulo, ação mobilizou equipe da ParanoidBR para filmar 31 vídeos em um dia


2 de abril de 2012 - 9h00

A partir de um briefing simples, a W+K São Paulo criou uma ação muito peculiar para Heineken em janeiro – agora, o case ganhou um vídeo explicativo (assista abaixo). A partir do pedido de bolar uma campanha para celebrar a marca de 1 milhão de fãs alcançados pela Heineken no Facebook, a agência sugeriu que publicar um vídeo na rede social – e que a cada “curtir” amealhado por ele, uma bexiga verde fosse enchida. Além disso, as interações com usuários da rede social, como comentários dos fãs sugerindo alguma ação, seriam filmadas, transformando-se em vídeos curtos, produzidos e postados no Youtube em tempo real. “Ao final de seis horas, tínhamos 10 mil likes”, diz Ícaro Doria, diretor de criação da W+K São Paulo.

wraps

Heineken from Dulcidio Caldeira on Vimeo.

A ação aconteceu no início de janeiro e mobilizou cerca de 15 pessoas – incluindo equipe de gravação (comandada por Dulcídio Caldeira) e os enchedores de balões. A “locação” foi o bar interno da sede da Heineken em São Paulo, convertido numa sala de reunião. Conforme o dia se passava, o local ia sendo tomado por balões verdes. Ao final de seis horas de gravação, já não era possível enxergar os móveis e o chão. “Esse tipo de ação é cada vez mais necessária”, afirma Caldeira. “A internet permite isso e uma ideia dessas torna a comunicação mais moderna.”

O diretor afirma, ainda, que perdeu a conta do número de balões enchidos – Doria, da W+K São Paulo, afirma terem sido 10 mil. Agora que o vídeo-case está disponível, resta saber se a ação terá a mesma sorte que o filme Balões, concebido e dirigido por Caldeira para a MTV. O vídeo lhe rendeu, entre outros prêmios, três leões em Cannes em 2011.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    WPP promove fusão entre AKQA e Grey em cinco países

    Austrália, Bélgica, China, Emirados Árabes e Itália serão os mercados em que as operações das duas redes irão se unir

  • Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Marcas incluem restrições de IA aos contratos com agências

    Com maior uso da IA, anunciantes estão impondo restrições a agências parceiras; especialistas comentam o movimento