Comunicação

Brasil tem 18 peças vencedoras no Clio

Festival anunciou trabalhos vencedores de nove das 14 categorias

i 2 de maio de 2012 - 4h00

O Clio Awards, um dos principais festivais de publicidade do mundo, anunciou esta semana alguns dos seus vencedores em nove categorias. Dezoito peças brasileiras das agências AlmapBBDO, F/Nazca S&S, Loducca, Ogilvy, W+K São Paulo e Perfil252 estão nesta lista. O único Ouro foi conquistado pela mineira Perfil252, de Belo Horizonte, na área de Design, pela série de posters criada para o festival de dança de rua da cidade. Em número de troféus, a Almap lidera com cinco trabalhos (duas pratas e três bronzes); seguida por F/Nazca com quatro peças (duas pratas e dois bronzes); Loducca e Ogilvy, duas pratas cada uma; e W+K, com três bronzes. Até o momento não foi anunciado nenhum GP.

Confira os vencedores: 

Design
Ouro
Posters: Belo Horizonte City Hall, “Street Dance Festival”, Perfil252, de Belo Horizonte

Direct Mail
Prata
Casa do Zezinho, “Compartilhe com quem precisa”, da AlmapBBDO

Film
Pratas
Music-Licenced: Nike, “Antes e depois”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi
Cinematography: Pinacoteca de São Paulo, “Le Curiosism”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi 
Online: Coca-Cola Santa’s Forgotten Letters, da Ogilvy São Paulo
Television/Cinema: MTV, “Balões”, da Loducca São Paulo

Bronzes 
Online: Bar Aurora & Boteco Ferraz, ”Drunk Valet”, da Ogilvy São Paulo
Direction: Pinacoteca de São Paulo, “Le Curiosism”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi 
Editing: Nike, ”Addiction”, da F/Nazca Saatchi & Saatchi São Paulo
Music-Adapted: MTV, “Balões”, Loducca São Paulo
Direction: Old Spice, "Motorcycle", W+K São Paulo
Television/Cinema: Old Spice, "Motorcycle", W+K São Paulo
Online: Nike Lunarglide+ 3 Shield, "Some Time Together", W+K São Paulo

Interactive
Bronze
Apps – desktop: Carrefour,  “Virou.gr”, F/Nazca Saatchi & Saatchi São Paulo

Out of home
Bronzes
Ambient: Casa do Zezinho “Share with those who need”, AlmapBBDO São Paulo
Campanha Poster: Volkswagen Tiguan, “Hands free parking”, AlmapBBDO São Paulo

Print
Prata
Typography: Billboard Brasil , “Jimi Hendrix”, AlmapBBDO São Paulo

Bronze
Product/Service: Volkswagen Tiguan "Hands free parking", AlmapBBDO São Paulo