Dentsu Aegis Network compra a Pontomobi

Buscar

Dentsu Aegis Network compra a Pontomobi

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dentsu Aegis Network compra a Pontomobi

Empresa brasileira de mobile comandada por Léo Xavier era controlada, até então, pelo eBricks, do Grupo RBS


11 de outubro de 2015 - 10h55

A Dentsu Aegis Network (DAN) acaba de fechar a aquisição da totalidade das ações da Pontomobi, que tem foco no mobile marketing e era, até então, controlada pelo eBricks, do Grupo RBS, que detinha 60% das ações da operação – os 40% restantes estavam com investidores e executivos. O negócio foi intermediado pela Pipelineos, escritório de fusões e aquisições e negócios digitais de Alon Sochaczewski. Como acontece com outras companhias compradas pela DAN mundo afora, a empresa brasileira passa a operar com a bandeira Pontomobi Linked by Isobar. Neste mesmo setor mobile, a DAN comprou no final do ano passado a inglesa Fetch, por US$ 48 milhões. No caso da Pontomobi, os valores negociados não foram divulgados.

A Pontomobi nasceu em 2007 com foco em soluções de SMS e bluetooth marketing e, em 2008, teve seu controle acionário comprado pelo Grupo RBS. Atualmente, além da sede em São Paulo, tem escritório em Belo Horizonte. O seu processo de expansão incluiu a incorporação de outras empresas, como Aorta (aplicativos e conteúdo), FingerTips (aplicativos multiplataforma), MobMidia (tecnologia), Minucom (premiação através de recargas de celular) e DP7 (plataformas interativas envolvendo SMS, MMS e voz).

Entretanto, a ad network mobile Hands, maior subsidiária da Pontomobi, não foi incluída na negociação com o DAN, e segue controlada pelo eBricks, do Grupo RBS, e comandada por João Carvalho e Sérgio Percope (também fundadores e ex-sócios da Pontomobi). No ano passado, a Pontomobi fez o spin-off desta sua unidade de mídia.

“A Pontomobi vai poder ampliar agora não só sua expansão no Brasil, mas também a nível internacional para além da América Latina, onde já atuamos. O Grupo DAN é, dos grandes grupos internacionais de comunicação, o que tem o mais claro e sólido posicionamento no mercado digital, onde a Pontomobi atua e seguirá atuando. Para nós, será uma oportunidade de ouro”, diz o fundador e CEO, Léo Xavier. Ele se mantém no comando da empresa ao lado da também fundadora Flávia Biasotto e do diretor geral Renato Virgili.

A Dentsu Aegis Network, comandada no Brasil pelo CEO Abel Reis, mantém seus planos de expansão no País, apesar do momento ruim da economia nacional. Com presença em 132 países, a DAN adquiriu no ano passado a agência de publicidade NBS, que tem sede no Rio de Janeiro, e a OOH Plus, especializada em venda de mídia out-of-home, transformada em escritório nacional da rede Posterscope. Em julho de 2015, comprou a agência de marketing digital Redirect, de Curitiba. “Temos planos de seguir nosso programa de aquisições porque acreditamos que o Brasil é uma fronteira importante para o conglomerado no longo prazo. Acreditamos no País para além da crise econômica e política do momento”, frisa Reis.

Na semana passada, esteve no Brasil o CEO global da Dentsu Aegis Network, Jerry Buhlmann, que reafirmou a confiança nos negócios no Brasil a longo prazo, especialmente os digitais, apesar de ressaltar que a infraestrutura de comunicação no País deixa a desejar.

Colaborou Alexandre Zaghi Lemos

Leia também:
Hands tem nova organização societária

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado