Antonio Pires é VP de Operações da VW no País

Buscar

Acontece no meio

Publicidade

Antonio Pires é VP de Operações da VW no País

Executivo já passou duas vezes pela Volkswagen do Brasil


5 de fevereiro de 2016 - 3h50

A Volkswagen do Brasil anuncia que o cargo de vice-presidente de operações da empresa agora pertence ao português Antonio Pires. Ele substitui o alemão Otto Joos, que agora é diretor da fábrica de Componentes da Volkswagen em Braunschweig, na Alemanha. O executivo é responsável pelo processo produtivo dos veículos da marca, incluindo atividades como Estamparia, Armação (montagem da carroceria), Pintura, Montagem Final e Logística.

Antonio Pires é engenheiro mecânico formado pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Antes de assumir a nova função, desde 2010 ele atuava como diretor da fábrica da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, Portugal. Há mais de 23 anos no Grupo Volkswagen, Pires também trabalhou na Volkswagen Navarra (Espanha) e teve duas passagens pela Volkswagen do Brasil. A primeira foi em janeiro de 2006, quando atuou como gerente executivo de Manufatura da Anchieta, e a segunda entre 2007 e 2010, como diretor da fábrica de São José dos Pinhais.
 

wrapswraps

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”