PBR reforça montaria de touros no Brasil

Buscar

PBR reforça montaria de touros no Brasil

Buscar
Publicidade

Marketing

PBR reforça montaria de touros no Brasil

Professional Bull Riders completa dez anos no País com novos patrocinadores, agência de marketing e planos de um calendário de eventos próprios


4 de março de 2016 - 1h35

Brasileiros são mundialmente famosos por suas habilidades nos campos de futebol. Mas são em outras arenas, longe de tantos holofotes, que um esporte vem ganhando fama e forjando campeões: a montaria em touros. Nove das 22 edições do Professional Bull Riders (PBR), principal campeonato mundial da modalidade, foram conquistadas por atletas do Brasil.

Criada em 1992, nos Estados Unidos, a disputa completa dez anos no País com a proposta de atrair cada vez mais olhares para o esporte e reforçar a tradição, forte nas cidades do interior do Brasil desde a década 1970. Resultado desse crescimento, no último semestre de 2015, a PBR foi comprada pela empresa de esportes, entretenimento e mídia IMG e, no início deste ano, anunciou a parceria com a agência de marketing esportivo Hub-Lub, que trabalhará com a captação de novos patrocinadores no Brasil. Atualmente, o campeonato conta com as marcas Monster Energy, Brahma e Stanley Dewalt, da Black & Decker. O chairman da PBR, Jim Haworth, inclusive, visitou o Brasil, no início de fevereiro, para conversar com potenciais parceiros. Martha Cajado, diretora-presidente PBR Brasil, reforça que há muitas possibilidades para empresas de diversos setores unirem-se à competição: “É um espaço para marcas de telefonia, montadoras, produtos masculinos e de alimentação se aproximarem de seus clientes em um ambiente de festa”.

Diferentemente da disputa nos outros países, no Brasil ainda não há eventos próprios da PBR, que atualmente são organizados dentro de rodeios. A empresa, no entanto, quer mudar esse cenário até o fim deste ano. Na mídia nacional, a PBR já garantiu seu espaço, e exibe as etapas nacionais e norte-americanas no Canal Rural. A temporada 2016 começa de 15 a 17 de abril, em Londrina, durante a ExpoLondrina.

A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1699 de Meio & Mensagem, disponível para assinantes nas versões impressa e também para tablets iOS e Android.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também