Instalações e festas da Heineken ocupam MAC de São Paulo

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Instalações e festas da Heineken ocupam MAC de São Paulo

Em fevereiro e março, projeto ocupará um andar inteiro do museu

Isabella Lessa
17 de janeiro de 2017 - 12h33

The Art of Heineken - area externa (festas e shows)

Entre fevereiro e março, The Art of Heineken ocupará o oitavo andar do Museu de Arte Contemporânea da USP em São Paulo (Crédito: Divulgação)

A partir de 2 de fevereiro, tem início no Museu de Arte Contemporânea da USP, em São Paulo, o The Art of Heineken. O projeto irá ocupar um andar inteiro do museu com experiências interativas com o intuito de proporcionar aos visitantes uma experiência imersiva em torno do universo da marca, além de festas, shows, loja de produtos exclusivos e um bar para degustação da cerveja.

Responsável pela produção do evento, a agência Sherpa42 trabalhou em parceria com O2 Filmes, Vevo e 32 Bits e Caselúdico, especializada na criação de arte interativa e tecnológica e que conta com exposições como “O Mundo de Tim Burton”, exibida no MIS de São Paulo, no currículo. A proposta por trás de The Art of Heineken condiz com a atual campanha global da marca, “There’s more behind the star”, que propõe uma imersão do público na história e origem da bebida holandesa.

Segundo Renata Silva, gerente de marketing da Heineken Brasil, a proposta do projeto é muito mais ampla do que a de Heineken Up On The Roof, festas sazonais que aconteceram entre 2014 e 2016, também em São Paulo. “O Up On The Roof teve um papel importante de trazer tendências, de ocupar o centro de São Paulo no verão e também de fazer festas no rooftop. No ano passado fizemos a última edição e nosso papel foi feito. Agora é a hora de passar para outro lugar: o The Art of Heineken fala da história da marca, oferece uma experiência imersiva no universo da marca. Tem muito mais coisa para saber. É inspirada no Heineken Experience, mas tem uma proposta diferente”, explica.

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Espaço irá contar com uma série de atividades interativas e tecnológicas, produzidas pela O2 Filmes, 32 Bits e Sherpa 42 (Crédito: Divulgação)

Para contar essa trajetória, a Heineken convidou artistas visuais para criar atrações interativas e tecnológicas. Já na entrada, há uma instalação com centenas de tubos pintados à mão que dão a sensação de estar mergulhado na cerveja. Em seguida, holografias reproduzem as garrafas históricas da marca. Anúncios antigos em formato de pôsteres poderão ser destacados e levados para a casa. Haverá, ainda, um percurso informativo sobre a fabricação da cerveja, da plantação do lúpulo e cevada ao envasamento. “A marca Heineken tem muitas curiosidades que as pessoas não conhecem. Existe uma família com o sobrenome Heineken na Holanda que ainda tem uma participação muito importante. A ideia é que as pessoas entendam a evolução da marca em si, como saímos de uma garrafa marrom para uma garrafa verde”, exemplifica Renata.

Uma sala denominada “Star Room” irá exibir um filme imersivo realizado pelo núcleo Outras Telas, da O2 Filmes, projetado em 360 graus. Os fãs de futebol poderão incorporar um narrador de uma partida da UEFA, campeonato de futebol europeu patrocinado pela Heineken. Já os amantes de música terão a chance de brincar de DJ e criar uma música com samples. “Tudo que você convida a pessoa fazer parte gera engajamento. É para ser interativo. A exposição inteira está montada de forma que a pessoa possa fazer o trajeto da maneira dela. É algo positivo. A ideia é que consigam ter experiência tanto como ouvintes e espectadores quanto como participantes”, comenta Renata. Depois de todas essas atividades, o público irá encontrar o bar, que conta com uma chopeira de água para que o consumo da cerveja seja responsável. A loja do espaço comercializa produtos como camisetas, fones de ouvido e bonés, alguns deles produzidos em parceria com as marcas brasileiras Reserva e Leaf.

O The Art Of Heineken ocupa o oitavo andar do MAC, inclusive a área externa, reservada para shows e festas, que ocorrerão em todos os sábados de fevereiro e março, em dois domingos (5 e 12 de março) e em uma edição especial de Carnaval, marcada para 28 de fevereiro, sempre das 19h à 1h. A programação das festas e DJs ficam sob a tutela do jornalista e curador Marcelo Costa, e os shows nacionais e internacionais têm curadoria da Vevo.

A abertura para convidados ocorre em 2 de fevereiro e para o público em 3 de fevereiro. Os ingressos começam a ser vendidos nesta terça-feira, 17, pelo site www.theartofheineken.com.br.

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