Assinar

Marketing da Fnac no Brasil manteve o foco em fãs

Buscar

Marketing da Fnac no Brasil manteve o foco em fãs

Buscar
Publicidade
Marketing

Marketing da Fnac no Brasil manteve o foco em fãs

Rede francesa de produtos eletrônicos e culturais anunciou suas intenções de vender a operação brasileira e se retirar do País


1 de março de 2017 - 13h25

twd fnac

Fãs de The Walking Dead na Fnac, em São Paulo

A rede francesa de produtos eletrônicos e culturais Fnac anunciou, na tarde desta terça-feira, 28, que pretende vender sua operação no Brasil. De acordo com o comunicado emitido pela holding Fnac Darty, o grupo “começou um processo ativo para buscar um sócio que dê lugar à retirada do país. A Fnac está no Brasil desde a década de 1990. O mercado brasileiro representa menos de 2% do volume de vendas total da Fnac. Ao todo, são pouco mais de dez lojas.

“Os resultados de 2016 da Fnac Darty são muito sólidos e de forte crescimento. Todos os índices são positivos”, disse, em comunicado, Alexandre Bompard, presidente do grupo, apesar da notícia que está se retirando do mercado brasileiro. O marketing da rede no Brasil sempre foi focado em ações para fãs de marcas e produtos e visando a fidelidade de seus clientes.

Recentemente, na ocasião do lançamento da segunda fase da sétima temporada de The Walking Dead, a empresa reuniu fãs da série em sua unidade de São Paulo. O encontro contou com palestras, a presença de dubladores oficiais e fãs clube da série. Ação semelhante foi feita em outubro do ano passado com os fãs da série Harry Potter . Paralelamente ao lançamento do novo livro da saga em português, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada a Fnac da Paulista transformou-se em estação de trem além de trazer uma instalação Lego sobre o tema e uma viagem a Hogwarts em realidade aumentada com os óculos Gear da Samsung.

Em anos anteriores, a marca já havia feito ações voltadas a fãs quando deu descontos para quem tivesse ingressos usados de cinema, teatro, museus e shows e, em 2014, em parceria com a escola de idiomas CCBEU, deu descontos para quem fosse aprovado na a máquina do Descontômetro que media o nível de inglês das pessoas na loja Fnac Flamboyant, em Goiânia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Selton Mello mostra as situações que pedem um Lacta

    Embaixador da marca, ator estrela campanha nacional que mostra as situações do dia a dia que mais combinam com um chocolate

  • Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Itaú cria plataforma de passagens aéreas e promete sala VIP em Guarulhos

    Banco quer incrementar as soluções relacionadas às viagens; serviço chega aos clientes a partir de 4 de agosto