ABA lança guia de boas práticas para agências e clientes

Buscar

ABA lança guia de boas práticas para agências e clientes

Buscar
Publicidade

Marketing

ABA lança guia de boas práticas para agências e clientes

Documento visa estabelecer uma relação mais transparente e eficaz no mercado, além de colocar o marketing em prol da sociedade


26 de abril de 2019 - 6h00

Com guia, ABA redobra foco na relação entre agências e anunciantes (Crédito: Divulgação)

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou, na quinta-feira, 25, durante o evento Branding@ABA 2019, um “Guia de Boas Práticas de Relacionamento entre Agências de Publicidade e Clientes”, composto por diretrizes para pautar um relacionamento mais saudável e transparente entre agências e marcas.

O documento elenca 29 tópicos com princípios e valores para as duas partes e dez princípios de melhores práticas do mercado. A entidade espera que o material ajude na concretização de seu plano estratégico par 2020, que é o de mobilizar o marketing para transformar os negócios e a sociedade. Para João Branco, CMO do McDonald’s e presidente da entidade, esse é um objetivo tão importante quanto os desafios em investimento em mídia, vendas e fortalecimento das marcas. Sandra Martinelli, presidente executiva da ABA, reforça que o projeto quer colocar o mercado e suas relações no centro das discussões sobre ética, transparência e ambiente de negócios livre e responsável.

O material foi realizado pelo Comitê de Sourcing da ABA, liderado por Sheila Vieira, commerce procurement manager da Heineken, elaborado em parceria com a Q&A Associados com apoio da Abap e da Fenapro. Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon Brasil, integrante do Conselho Superior da ABA e sponsor da iniciativa, acrescenta que o nível de exigência nas relações entre anunciantes, stakeholders e sociedade estão mais complexas e dinâmicas, o que demanda parcerias mais produtivas e eficientes com as agências, por meio de processos aprimorados e sem desperdícios.

As melhores práticas, alinhadas à World Federation of Advertisers (WFA), da qual a ABA integra o Comitê Executivo, podem ser acessadas no link: https://bit.ly/2GDIoGX.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Claro assume naming rights da estação Morumbi

    Ação faz parte de uma iniciativa de sustentabilidade em parceria com a ViaMobilidade e a Eletromidia

  • Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Câmara aprova novo programa emergencial para setor de eventos

    Perse prevê a concessão de R$ 15 bilhões, até 2026, em isenção de alguns impostos para empresas atuantes no segmento; algumas atividades econômicas foram excluídas do projeto