Marketing
Coca-Cola, Ypê e Colgate são as mais escolhidas do Brasil
Marcas lideram edição 2019 do relatório Brand Footprint da Kantar
Marcas lideram edição 2019 do relatório Brand Footprint da Kantar
Fernando Murad
20 de maio de 2019 - 6h00
Estudo analisou o desempenho de 297 marcas no Brasil (crédito: Diego Bianchi)
A líder do ranking brasileiro do Brand Footprint pelo sétimo ano consecutivo é a Coca-Cola, que foi escolhida pelos consumidores nas prateleiras 489 milhões de vezes em 2018. A marca de refrigerante está presente em 84,2% dos lares do País. Ypê e Colgate, que também foram as marcas mais escolhidas nas cestas de Cuidados com o Lar e Cuidados Pessoais, respectivamente, aparecem na sequência. Veja abaixo o ranking das 20 primeiras.
Publicado com exclusividade por Meio & Mensagem, o estudo realizado pela Kantar verifica quais são as marcas mais escolhidas pelos consumidores no País. A cada marca avaliada – neste ano foram 297 – é atribuído um indicador chamado Consumer Reach Points (CRP), métrica que considera a quantidade de consumidores que adquirem uma marca (penetração) e a frequência com que isso acontece.
Nas listas por setores, Coca-Cola também lidera a de Bebidas, à frente de Tang, Nescau, Guaraná Antarctica e Fanta. Já Nissin está em primeiro em Alimentos, seguida por Soya, Vitarella, Perdigão e Sadia. Italac é a primeira em Lácteos, com Piracanjuba, Qualy, Itambé e Vigor na sequência. Em Cuidados com o Lar, Ypê aparece à frente de Omo, Brilhante, Tixan e Limpol, enquanto em Cuidados Pessoais, Colgate é seguida por Sorriso, Palmolive, Rexona e Seda.
A conquista de novos compradores foi a razão do crescimento de 90% das marcas que tiveram desempenho positivo no Brasil na edição 2019 do relatório anual. As marcas que aumentaram o número de compradores a duplo dígito cresceram 23% em valor no ano passado, enquanto o incremento de valor de Fast-Moving Consumer Goods (FMCG) foi de 1,5% no mesmo período, segundo a Kantar.
Crédito da imagem do alto: Denise Tadei
Compartilhe
Veja também
Patrocínio à UEFA e smartphone no Brasil: os planos da OPPO
Primeira marca da China a patrocinar a principal competição de clubes da Europa prepara lançamento de linha de smarthones no País
Empresas listadas na B3 serão cobradas por diversidade
B3 colocará, a partir de 2023, regra que determina que as companhias de capital aberto tenham, no mínimo, uma mulher e uma pessoa de comunidade minorizada nos conselhos administrativos